Beisebol: Red Sox bate Dodgers e se torna o maior campeão do século

Equipe chega ao nono títuloe fica atrás de Yankees e Cardinals. (Divulgação/Boston Red Sox)© Fornecido por Areté Editorial S/A Equipe chega ao nono títuloe fica atrás de Yankees e Cardinals. (Divulgação/Boston Red Sox)
O Boston Red Sox foi até a Califórnia para enfrentar o Los Angeles Dodgers no quarto jogo da melhor de sete partidas precisando de apenas uma vitória para fechar a série e conquistar o quarto título da MLS, somente neste século. A equipe fechou o confronto deste domingo em 5 a 1 e conquistou seu nono título na história e agora, ao lado do Athletics, é o terceiro maior vencedor da competição, atrás dos Yankees, com 27 títulos e o Arizona Cardinals, com 11.
Coincidência ou não, o sucesso com os quatro títulos conquistados nesse século (2004, 2007, 2013, 2018) repete o feito no século 20 (1903, 1912, 1915, 1916, 1918), quando a equipe era forte concorrente nas duas primeiras décadas. Porém após todas essas conquistas, a equipe passou 86 anos sem vencer novamente.
A equipe de Boston, comandada por Alex Cora, fez uma das melhores temporadas de sua história, conquistando 108 vitórias e sendo derrotado 54 vezes. Nos playoffs, a equipe eliminou fortes candidatos ao título como o rival New York Yankees e o atual campeão da MSL Houston Astros.
Steve Pearce acertou dois homes runs, um deles logo no sexto lançamento do arremessador do Dodgers, Clayton Kershaw, e foi eleito MVP da World Series. O arremessador do Red Sox, David Price, permitiu um home run para David Frees, mas a reação do Dodgers ficou por ai. O jogador eliminou 14 rebatedores seguidos e foi substituído por Joe Kelly, que eliminou mais três rivais e fechou o jogo na nona entrada. 

 Varjota Esportes - Ce.      /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário