© Getty Images Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor se encaram antes de combate no UFC
A luta entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, válida pelo cinturão dos pesos-leve do UFC acontece apenas no sábado, mas, ao menos fora do octógono, ela já começou. Isso porque o russo, atual detentor do cinturão, fez duras críticas ao irlandês, chamando-o de bêbado e viciado em drogas e que ele não terá a menor chance no combate que será realizado em Las Vegas.
"Na entrevista coletiva, ele parecia um cara bêbado", disse Nurmagomedov, à ESPN. "Como você quer lutar depois de usar muita droga e beber whisky? Como você quer lutar 25 minutos? Isso não é boxe, irmão. Eu vou estar perto o tempo todo. Não será uma luta com distância, como com Nate Diaz. Será completamente diferente", provocou.
McGregor realmente consumiu uma pequena quantidade de álcool na coletiva de imprensa, ao promover sua nova linha de whisky, Proper No. Twelve. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o uísque é um patrocinador oficial do UFC 229. Na ocasião, McGregor até mesmo ofereceu um copo para Nurmagomedov, que calmamente disse ao irlandês que não consumia álcool.
No mês de abril, os dois se envolveram em um incidente infame no Brooklyn, em Nova York. McGregor e alguns colegas atacaram um ônibus do UFC em que Nurmagomedov estava dentro e, segundo o russo, ele riu da situação e foi impedido de deixar o veículo e ir para cima do irlandês.
O atleta tem em seu histórico uma mania de conversar com seus oponentes enquanto luta e disse planejar fazer o mesmo com McGregor - mas agindo um pouco diferente. "Vou ensiná-lo a ser humilde, ensiná-lo sobre luta, às vezes bater nele e deixá-lo cansado. Eu vou perguntar a ele: 'Onde está seu ônibus agora? Onde estão seus amigos? O que aconteceu? Onde está tudo? Traga todo mundo aqui'. Vamos ver. Vamos ver. Essa luta vai ser interessante".
Na próxima quinta-feira, os dois atletas estarão frente a frente m mais uma coletiva de imprensa, dessa vez aberta aos fãs. "Eu posso controlar minha emoção", disse Nurmagomedov. "Ele pode dizer o que quiser. Quando um cara alcoólatra está falando, as pessoas não se importam. Eu não me importo com o que ele está falando. Ele quer me deixar nervoso, isso faz parte do jogo dele. Claro, estou com um pouco de raiva, mas você tem que controlar sua emoção", completou.
Nurmagomedov tem uma carreira invicta no MMA, com 26 vitórias em 26 lutas. Ele faz, neste sábado, sua primeira defesa de cinturão, conquistado no dia 7 de abril de 2018, contra Al Iaquinta. Já McGregor estava afastado do UFC ha algum tempo. Sua última luta no evento foi em 2016, quando era o detentor do cinturão dos leves.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário