Buscando se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Fluminense recebeu o Athletico Paranaense no Maracanã, no Rio de Janeiro, e acabou derrotado. Após um primeiro tempo eletrizante, com gols anulados e igualdade no marcador, o Furacão contou com a estrela de Madson, ex-Vasco, que marcou duas vezes e decretou a vitória dos paranaenses: 2 a 1.
Publicidade MSN Esportes
Com a virada, o Furacão volta a vencer no Brasileiro e chega a 38 pontos, na nona colocação. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras freia sua sequência de resultados positivos, permanece com 29 e volta a se aproximar do Z4.
Ritmo insano, gols anulados e igualdade no placar
Jogando em casa, o Fluminense iniciou a partida pressionando o Athletico Paranaense. Logo aos dois minutos, Nenê recebeu na entrada da área, arriscou o chute, a bola desviou no meio do caminho e saiu por cima. Na sequência, após cobrança de escanteio, Yony González desviou na primeira trave, a defesa rubro-negra não afastou e Frazan abriu o placar no Maracanã. Flu na frente.
A resposta do Furacão surgiu aos 13. Rony ficou com a sobra de bola dentro da área tricolor e bateu firme de perna direita para estufar as redes de Muriel. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem flagrou um impedimento de Márcio Azevedo na origem da jogada. Nada feito.
Veja mais no MSN Brasil:
Pouco tempo depois, o árbitro de vídeo voltou a aparecer. João Pedro puxou rápido contra-ataque e acionou o Caio Henrique, livre pela esquerda. O lateral passou por Léo Pereira e bateu de direita, que não é a boa. Santos fez a defesa, e, no rebote, João Pedro botou para dentro. Mais uma vez, o VAR detectou lance de impedimento, desta vez do centroavante do Flu. Outro gol anulado.
A partida seguiu com uma intensidade insana no Maracanã. Aos 35, após saída errada da defesa carioca, Cittadini ficou com a bola, livre de marcação. O meia se embolou com a pelota, perdeu ângulo e tentou acionar Cirino, que não conseguiu a conclusão. Que chance perdida!
O duelo seguiu eletrizante nos minutos finais. O Tricolor das Laranjeiras quase marcou o segundo com Caio Henrique. E os paranaenses responderam com Madson pela direita. Na primeira, o lateral recebeu, matou no peito e chutou por cima. Na segunda porém, após lindo lançamento de Wellington, o camisa 23 não desperdiçou e bateu no canto de Muriel: 1 a 1.
Madson decide
O segundo tempo começou com um ritmo completamente diferente dos primeiros 45 minutos de partida. Com muita marcação e erros de passe, as oportunidades de gol demoraram a surgir na segunda etapa.
Só aos 25, o Furacão chegou com perigo, e foi fatal. Após cobrança de escanteio pela direita, Madson, de novo ele, se antecipou na primeira trave e desviou para o fundo das redes. Virada rubro-negra no Maracanã.
A resposta tricolor veio logo em seguida. Gilberto avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou para o baixinho Wellington Nem, que acabara de entrar. O atacante desviou de cabeça e tirou tinta da trave do goleiro Santos, que tirou com os olhos a finalização do camisa 18.
Indo ao ataque de forma desordenada, a equipe mandante começou a dar a oportunidade do contragolpe ao Furacão. Aos 34, Thonny Anderson aproveitou bobeada da defesa adversária e, por duas vezes, teve a chance de marcar o terceiro. Muriel, bem posicionado, fez as defesas e salvou o Flu.
Nos minutos finais, de forma consistente, o time comandado por Tiago Nunes controlou as ações, utilizando a velocidade de seus atacantes para sair e aliviar a pressão do Fluminense. Fim de papo e vitória do Furacão no Maraca.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário