Thiago Galhardo condena ato racista de torcedor do Santos: 'Acho que ele tinha que estudar um pouco mais'

Thiago Galhardo, do Ceará © Gazeta Press Thiago Galhardo, do Ceará
Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Santos superou o Ceará por 2 a 1. Entretanto, além dos três gols, o que marcou a partida foi mais um triste caso de racismo.
Após o apito final, Thiago Galhardo, destaque dos visitantes, deu entrevista ao Esporte Interativo e relatou as ofensas feitas por torcedores perto do banco de reservas:
"Eles nem assistem o espetáculo, espetáculo bonito. Parabéns pela vitória do Santos, mas o cara querer menosprezar o Fabinho, me menosprezar, fazer ato racista com ele, chamar ele de 'negão', de 'vagabundo'."
O meia repudiou fortemente as ações do torcedor, e ainda disse que ele estava embriagado:
"Acho que o futebol perde sua essência. O brasileiro tem que se controlar mais. Acho que não pode isso aí, o cara beber, ao meu ver estava ali embriagado, e vir xingar a gente."
Por fim, o atleta sugeriu que o torcedor estudasse geografia por conta de comentários sobre seu time jogar no Norte:
"Acho que ele tinha que estudar um pouco mais, conhecer um pouco mais o Brasil, a geografia... Falar que o Ceará joga no Norte? Ou eu que não entendo muito, acho que estudei de sacanagem... Parabéns ao Santos pela virada."
O time de Galhardo volta aos gramados na segunda-feira, fora de casa, contra o Bahia, às 19h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

 Varjota Esportes - Ce.         /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário