Flamengo, exclusivo: Vice de futebol, Marcos Braz quer evitar 'fantasma' com Jesus e sugere 'boa surpresa' com Gabigol

Gabigol e Jorge Jesus em treino do Flamengo no Mundial © Gazeta Press Gabigol e Jorge Jesus em treino do Flamengo no Mundial
Flamengo vive a expectativa de enfrentar o Liverpool na final do Mundial de Clubes. E em Doha, no Catar, onde o duelo acontece neste sábado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil.
Entre os assuntos discutidos, o dirigente disse que o técnico Jorge Jesus foi a principal contratação flamenguista em 2019 e falou sobre a negociação para renovação do contrato do português, que se encerra em maio de 2020.
"(Jesus) foi um diferencial, uma quebra de paradigma. O clube assumiu riscos, e o presidente Rodolfo Landim nos deu apoio ao optar por uma ruptura. Sempre respeitamos todos os técnicos brasileiros, mas entendemos que deveríamos buscar um na Europa. Buscamos e deu certo", afirmou Braz.
"O projeto deu certo para o Flamengo e para o Jorge. Vamos tentar chegar à extensão contratual para que ele fique, pelo menos, por toda a temporada, para que seja um ano ainda mais tranquilo", seguiu o dirigente. "Se não conseguirmos a extensão, vamos ficar sempre com esse fantasma, até maio. E ele também vai sempre ser questionado pela imprensa. Estamos querendo chegar e resolver esse possível fantasma."
Atacante pertence à Inter de Milão e tem contrato até o final de 2019© Fornecido por ESPN Atacante pertence à Inter de Milão e tem contrato até o final de 2019
Questionado sobre quando o acordo pode acontecer, Braz disse que o clube não tem pressa.
"Isso pode ser resolvido na volta das férias do Jorge ou durante o processo de final de ano. Com calma, até dentro do avião, vamos conversando para ver qual será a hora própria para fazermos essa extensão. Estamos deixando o Jorge muito à vontade em relação a isso, principalmente em função do que estamos disputando (Mundial)."

Permanência de Gabigol

Marcos Braz também comentou sobre a situação do atacante gabriel Barbosa, o 'Gabigol', que pertence à Inter de Milão e ainda não definiu seu futuro.
"Com relação ao Gabigol, é um pouco diferente, porque o contrato dele acaba no dia 31 de dezembro. Temos que acelerar um pouco mais. É um jogador que deu certo no Flamengo. O contrato acaba agora. Em determinado momento, o jogador entendia que não era a hora de conversar. No outro momento, nós entendíamos que não era a hora de conversar. Mas isso nada tem a ver com não ter um excelente relacionamento", explicou o dirigente.
"Passando o Mundial, vamos começar a tentar definir isso. Pode até acontecer, neste ano, o que aconteceu no ano passado. Não resolvemos a vida em dezembro, resolvemos em janeiro. Mas também podemos ter uma boa surpresa. Vamos ficar no domingo aqui, podemos ter tempo de encontrar com o pessoal dele", completou Braz. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário