O Goiás, que sonha com Libertadores, levou um banho de água fria.
Neste domingo, a equipe esmeraldina perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a competição continental se distanciar.
Com o resultado, os cearenses chegam a 49 pontos e alcançam a 9ª colocação, ultrapassando o próprio Goiás, que também tem 49 tentos, mas perde no saldo de gols e cai para o 10º lugar.
Quem celebra é o São Paulo, que mesmo sem entrar em campo garante uma vaga no G-8 e, por consequência, a próxima Libertadores. O time tricolor tem 57 pontos e não pode mais cair para a nona posição.
O Corinthians, atual 8º colocado, tem 53 pontos e ainda joga na rodada.
Brasileirão 2019 no MSN:
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Ficha técnica
Goiás 1 x 2 Fortaleza
GOLS: Bruno Melo (16' do 1º tempo) e Osvaldo (26' do 1º tempo); Rafael Moura (43' do 1º tempo)
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Yago Felipe), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson); Gilberto, Leo Sena e Thalles (Rafinha); Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Juninho e Romarinho; Edinho (André Luis), Osvaldo (Marlon) e Kieza (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni
Estatísticas
- Goiás teve mais posse de bola (57% a 43%) e mais finalizações (5 a 3) no primeiro tempo, mas foi para o vestiário com placar adverso.
- Michael deu sua 5ª assistência na competição. Ele também tem 9 gols, sendo o artilheiro do time.
- Wellington Paulista, terceiro maior artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, começou no banco de reservas e entrou aos 41' do 2º tempo.
- Foram 27.284 pagantes no Serra Dourada para apoiar o Goiás em busca da Libertadores
Fortaleza dispara no placar
O Fortaleza começou a partida com tudo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bruno Melo se antecipou à zaga após cobrança de escanteio de Juninho, deu um peixinho na primeira trave e surpreendeu o goleiro Tadeu, que chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela balançasse as redes.
Dez minutos depois, os visitantes ampliaram. Aos 25, Edinho disparou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Osvaldo entrou de frente para o gol e bateu forte, no ângulo, sem defesa para Tadeu.
Rafael Moura dá esperança
Ainda na primeira etapa, o Goiás conseguiu furar a defesa cearense.
Aos 43, após cruzamento na área, Michael escorou de cabeça e Rafael Moura, nas costas da zaga, completou para as redes. O auxiliar levantou a bandeira assinalando impedimento, mas o árbitro de vídeo flagrou posição legal do centroavante, validando o tento.
Aos 15 do segundo tempo, os donos da casa tiveram uma chance de ouro para empatar. Michael ganhou dividida e saiu sozinho, na cara de Felipe Alves, mas finalizou nos pés do goleiro.
Próximos jogos
Agora, as equipes retornam a campo no meio de semana para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
- Quarta, 04/12, 21h30: Fluminensex Fortaleza
- Quinta, 05/12, 19h15: Palmeirasx Goiás
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário