Bruno Guimarães: Athletico Paranaense aceita ofertas de Lyon e... Atlético de Madrid

 © Buda Mendes/Getty
O Atlético de Madrid é o mais novo velho concorrente na disputa pela contratação de Bruno Guimarães. A Goal apurou que o clube espanhol resolveu retomar com tudo a negociação e fez uma oferta ao Athletico Parananense. O valor, que gira em torno de 25 a 30 milhões de euros (por 80% dos direitos econômicos do volante), foi aceito pelo Furacão.
Para agilizar o acordo, os colchoneros pediram uma reunião às pressas em Madrid com representantes do jogador, que ainda têm conversas adiantadas com o Lyon. O clube francês, aliás, também tem o "sim" dos paranaenses, num negócio praticamente os mesmos termos colocados na mesa pelos espanhóis.
No fim do ano passado, o Atlético de Madrid chegou a abrir mão da preferência de compra do volante, visto que tinham como prioridade a contratação de um atacante. A valorização do jogador de 22 anos nos últimos dias, no entanto, acabou por ser determinante na reviravolta do caso – informação publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com.
Com aval do Athletico, a decisão agora está nas mãos de Bruno Guimarães, que atualmente está na Colômbia disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23. 
Fora do páreo
O Benfica, dono de uma proposta recusada de 20 milhões de euros, com outros 5 milhões de euros por produtividade, e o Arsenal, que chegou a ter um encontro em Londres para discutir o futuro do volante, desistiram da compra porque gostariam de adqurir os 100% dos direitos econômicos. O Athletico Paranaense, por sua vez, sempre esteve disposto a negociar somente 80%. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário