Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Manoel, de 29 anos, foi apresentado nesta sexta-feira pelo Trabzonspor, da Turquia. Ele assinou contrato ao lado do presidente do clube, Ahmet Agaoglu.
“Quero agradecer por essa transferência. Eu me sinto muito feliz e motivado. Estou muito feliz em usar esta camisa e ter a chance de ajudar o time. Estou animado para me juntar aos meus colegas de equipe o mais rápido possível para treinar”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.
Segundo o Trabzonspor, o vínculo com Manoel vai até junho de 2020, com opção de prorrogação por mais duas temporadas (junho de 2022). Conforme apurou o Superesportes, se os turcos exercerem essa renovação, o Cruzeiro se livrará das pendências com o zagueiro, que tinha um dos salários mais altos do elenco.
O Cruzeiro tinha participação em 30% dos direitos econômicos de Manoel. O restante estava dividido entre Athletico-PR (50%), Supermercados BH (10%) e o próprio jogador (10%).
O acerto com o Trabzonspor é fruto de um antigo interesse de clubes da Turquia por Manoel. Em dezembro de 2016, o clube recusou uma proposta do Besiktas. A imprensa turca informou na ocasião que os valores giravam em torno de 4 milhões de euros - R$ 14 milhões na cotação daquela época. A quantia não foi confirmada pelo Cruzeiro.
Contratado em junho de 2014 ao Athletico-PR, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões), Manoel disputou 150 partidas pelo Cruzeiro e marcou sete gols. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, esteve emprestado ao Corinthians, pelo qual marcou três gols em 56 jogos.
Em 2020, Manoel chegou a aceitar a proposta de readequação salarial apresentada pela diretoria, após o rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Entretanto, o zagueiro preferiu buscar outros caminhos para a carreira após começar a temporada como reserva de Cacá e Leo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário