Manchester City atropela Fulham com 2 gols de Gabriel Jesus e avança na Copa da Inglaterra

Foden e Jesus comemora gol do City sobre o Fulham na Copa da Inglaterra © Getty Foden e Jesus comemora gol do City sobre o Fulham na Copa da Inglaterra
Com enorme tranquilidade, o Manchester City confirmou o favoritismo e se classificou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. A equipe recebeu no Etihad Stadium o Fulham, atual terceiro colocado da segunda divisão, e venceu por 4 a 0. Ilkay Gündogan, de pênalti, Bernardo Silva e Gabriel Jesus, duas vezes, fizeram os gols da partida deste domingo.
Atual campeão do torneio, o City viu sua vida ser facilitada na partida com a expulsão de Tim Ream logo aos 6min do primeiro tempo, por conta de pênalti cometido em Gabriel Jesus. Dessa forma, os donos da casa dominaram o duelo do começo ao fim, sem sofrerem qualquer risco. Agora, os comandados de Pep Guardiola irão descobrir seu adversário na próxima fase em sorteio a ser realizado nesta segunda-feira.

Ficha técnica

Manchester City 4 x 0 Fulham

Gols: Manchester City: Ilkay Gündogan, Bernardo Silva e Gabriel Jesus (2x)
MANCHESTER CITY: Bravo; João Cancelo, Eric García, Otamendi (Stones) e Angeliño; Foden, Gündogan (Rodri) e David Silva; Mahrez (Sterling), Gabriel Jesus e Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola
FULHAMRodak; Christie, Hector, Kongolo (Jasper), Ream e Bryan; Cavaleiro (Cairney), Johansen, Onomah e Sessegnon; Reid (Odoi). Técnico: Scott Parker

Estatísticas

O Manchester City é o único time das 5 grandes ligas a cruzar os 100 gols nesta temporada - são 102 no momento
Esta é a  temporada seguida que o City chega à marca centenária de gols, sendo o primeiro a alançar o feito desde o Manchester United de Sir Alex Ferguson entre 2004-05 e 2012-13
6 minutos de jogo foi o momento em que Tim Ream levou o cartão vermelho. 
16 gols tem Gabriel Jesus em 31 jogos na temporada. O atacante ainda distribuiu assistências
Em 8 jogos na Copa da Inglaterra, Gabriel Jesus participou diretamente de 11 gols na competição - gols e assistências

Cartão vermelho logo no começo

Logo aos 6min, o time visitante viu sua chance de surpreender ser reduzida drasticamente. Tim Ream puxou Gabriel Jesus na área, o árbitro marcou o pênalti e mostrou o cartão vermelho direto ao ao zagueiro. Gündogan foi para a cobrança e abriu o placar - lembrando que Gabriel Jesus desperdiçou uma penalidade no último jogo, contra o Sheffield United.

City no controle

Com a vantagem numérica e no placar, a equipe de Guardiola dominou a partida totalmente. O segundo gol veio já aos 19min, quando Bernardo Silva recebeu de Foden na entrada da área, escapou da marcação e chutou da entrada da área para estufar a rede de Rodak.

Show de Jesus

Na volta do intervalo, Gabriel Jesus aproveitaria duas saídas erradas da defesa adversária para marcar. Aos 27min, o brasileiro aproveitou cruzamento preciso de João Cancelo e completou de cabeça para o alvo. Três minutos depois, em bola que ele mesmo roubou, Jesus mandou à rede após rebote do goleiro em chute de Foden.

Próximos jogos

O City voltará a campo na quarta-feira, quando receberá o Manchester United, às 16h45 (de Brasília), pela volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O jogo terá transmissão da ESPN e WatchESPN. Na ida, os Citizens triunfaram por 3 a 1 em Old Trafford. Depois, o foco será a Premier League.
 Varjota Esportes - Ce.        /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário