Na noite desta quinta-feira, o Fluminense recebeu a Portuguesa, no Maracanã, para manter sua invencibilidade no Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo com dificuldades, o Tricolor contou com entrada de jovem Miguel para dar início a vitória na segunda etapa: 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Odair Hellman segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança do Grupo B com o Volta Redonda, ambos com seis pontos. Na próxima rodada, o Flu visita o Bangu, em Moça Bonita.
Portuguesa cria melhores chances
O Fluminense não começou bem a partida no Maracanã. Com dificuldades no setor de criação, o Tricolor das Laranjeiras custou a encontrar espaços no campo do adversário.
A Portuguesa, por sua vez, surpreendeu e ditou o ritmo das ações, sendo a responsável pelas principais chances de perigo de toda a primeira etapa.
Na melhor delas, aos 33 minutos, Romarinho recebeu pelo meio e rolou para Luis Gustavo, que pegou forte e de primeira, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer grande defesa.
Uma das únicas chances do Flu surgiu na bola parada. Aos 39, Nenê cobrou falta pela direita e encontrou a cabeça do zagueiro Matheus Ferraz, que testou para o chão e encontrou as mãos do goleiro Jefferson.
Joia entra, incendeia e Flu vence
Para o segundo tempo, o técnico Odair Hellman realizou uma mudança no Flu. A jovem promessa Miguel, de apenas 16 anos, entrou no lugar de Fellipe Cardoso. A alteração mudou o panorama da partida.
Logo aos quatro minutos, Hudson puxou contra-ataque e deu belo passe para Lucas Barcelos. O atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Jefferson. Pênalti. Na cobrança, o veterano Nenê foi para a bola e abriu o placar no Maracanã.
Com ataque veloz, o Tricolor seguiu envolvendo o adversário. Aos 11, o menino Miguel fez linda jogada individual pela direita e buscou Gilberto na área. A bola desviou no meio do caminho e, ainda assim, chegou ao lateral, que bateu firme para ampliar a vantagem do Fluminense.
Nos minutos finais, com o placar bem encaminhado e sem a resistência do adversário, restou ao Tricolor das Laranjeiras administrar a vantagem e garantir a segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário