O primeiro clássico carioca da temporada não foi dos mais empolgantes. O Flamengo, repleto de jogadores da equipe sub-20, encarou um Fluminense, que ainda está em busca da formação ideal. Resultado? Um jogo truncado, que ao menos foi brindado com um belo gol de calcanhar de Nenê, que garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras pelo placar mínimo.
Com o 1 a 0, o time comandado por Odair Hellman segue com 100% de aproveitamento, chega a 12 pontos e praticamente encaminha a classificação para as semifinais do primeiro turno. Do outro lado, o Rubro-Negro permanece com sete e figura na segunda posição de sua chave.
Fla-Flu truncado
O primeiro Fla-Flu da temporada foi marcado pelo equilíbrio nos primeiros 45 minutos. O Fluminense, com o time mais próximo do que planeja para a temporada, conseguiu ter uma leve vantagem nas jogadas ofensivas.
O Flamengo, por sua vez, com um time formado por garotos do sub-20, buscou uma marcação mais adiantada para criar espaços no campo adversário.
Mesmo com suas estratégias expostas, ambas as equipes não conseguiram criar muitas chances de perigo. A melhor da primeira etapa só surgiu aos 39. Em cobrança de falta, Nenê tentou surpreender Gabriel Batista e acertou a trave. No rebote, Miguel jogou para fora.
De calcanhar, Nenê salva clássico morno
Na volta do intervalo, o clássico ganhou mais em intensidade. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Nenê colocou na cabeça de Gilberto, que, por muito pouco, não abriu o placar no Maracanã.
Porém, com o passar do tempo, o duelo voltou a ficar truncado. As chegadas ao ataque deram lugar ao excesso de faltas, que praticamente não permitiu que o jogo fluísse.
Até que aos 26, após cruzamento de Yago Felipe e furada de Richard, Nenê aproveitou e, de costas para o gol, finalizou de calcanhar para abrir o placar em favor do Tricolor das Laranjeiras. Belo gol.
Nos minutos finais, já nos acréscimos, o Flamengo quase chegou ao empate. Wendel deixou Guilherme Bala cara a cara com Muriel, mas o atacante chutou em cima do goleiro.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário