Aos 16 anos, Felipe Cardoso já pode dar prosseguimento ao início de sua carreira. O meia assinou com o Red Bull Brasil para reforçar as categorias de base do clube paulista. Ele é um dos dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que vitimou dez jovens do Rubro-Negro.
A informação inicial foi publicada pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.
Felipe Cardoso chamou a atenção ao, em seu Instagram, compartilhar a sua frustração com a recente dispensa do Flamengo, que rompeu vínculos com outros quatro sobreviventes da tragédia - ao todo, foram 30 garotos desligados em janeiro.
- Aprendi mais uma dura lição da vida em busca deste sonho (de ser jogador de futebol) ao ser liberado pelo Flamengo, no dia 13/01/2020 por telefone. Não entendi e chorei, gritei, culpei tudo e todos, não quis falar com ninguém por um período, a dor foi gigante em meu peito.
- Após refletir muito, cheguei à conclusão de que somos apenas números para muitos. Ninguém enxerga que somos jovens/adolescentes buscando uma vida melhor para nossas famílias, dia a dia longe de casa, cada um com seus problemas e dificuldades pensando se nossos irmãos têm o que comer, se nossas mães estão bem, se nossos pais continuam firmes e fortes no trabalho em busca do sustento da casa, se nossos amigos sentem nossa falta e se torcem por nós - completou Felipe, há cerca de uma semana.
Nova casa de Felipe Cardoso, o Red Bull Brasil pertence ao grupo do Red Bull Bragantino, que está na Série A do Brasileiro, e segue com o projeto vivo para revelar novos talentos.
Felipe Cardoso e os outros quatro sobreviventes dispensados, cabe destacar, foram convidados para períodos de teste no Vasco. O LANCE! apurou que todos se mostraram gratos pela chamada, mas optaram por outros caminhos
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário