Após a derrota na estreia para o Caxias jogando em casa, o Grêmio conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Direto do Bento Freitas, em Pelotas, o Tricolor visitou o Brasil e, com gol de David Braz, venceu pelo placar mínimo.
Publicidade Confira no MSN
Com o triunfo, o time comandado por Renato Portaluppi soma seus primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, os gremistas encaram o São José, na Arena.
Grêmio pressiona e sai na frente
O Grêmio, mesmo fora de casa, tratou de se impor em busca de confirmar seu favoritismo. Com pressão e intensidade, o time comandado por Renato Portaluppi acumulou chances ao longo de toda a primeira etapa.
Na primeira grande chance, aos 20, Maicon dominou na entrada da área e acionou Alisson, que levantou na área. Victor Ferraz dominou e bateu rasteiro, cruzado. A bola tocou na trave e foi nas mãos do goleiro Rafael Martins. Quase o primeiro.
Pouco depois, Patrick recebeu na direita, após cobrança rápida de lateral, e lançou Alisson. O meia driblou o goleiro Rafael Martins e foi derrubado. Na dividida, o arqueiro do Xavante levou a pior e deixou o campo na ambulância. No entanto, a infração foi cometida pelo camisa 1 e o pênalti foi marcado. Luciano foi para a cobrança e carimbou a trave.
De tanto insistir, os gremistas chegaram ao primeiro gol. Já nos acréscimos, Alisson cobrou escanteio na cabeça de Everton, que desviou. A bola ficou viva na área e David Braz tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Bentão.
A trave mantém o placar do primeiro tempo
Na volta do intervalo, o time da casa buscou surpreender logo no início. Aos dois, Poveda saiu da esquerda, driblou três e a bola ficou para Heverton, que chutou esquisito. A bola quicou e quase enganou Vanderlei, que desviou do jeito que deu pela linha de fundo.
O Grêmio seguiu com mais posse de bola e presença ofensiva, porém, o Brasil de Pelota passou a ser mais perigoso. Aos 22, Ednei cruzou na área para Wesley Pacheco, que fez o pivô em cima de Kannemann. Na sobra, Nathan ganhou de David Braz e desviou direto para a trave direita de Vanderlei.
A pressão do Xavante durou até o segundo terço da etapa complementar. Com o passar do tempo, o gás dos mandantes diminuiu e o Imortal voltou a se aproximar do segundo gol.
Na melhor oportunidade, aos 38, o argentino Kannemann recebeu cruzamento e cabeceou bonito, mas a bola, caprichosamente, acertou o pé da trave e encontrou as mãos do goleiro Matheus Nogueira. E foi só. Fim de papo e primeira vitória gremista no Gauchão.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário