Botafogo joga em luto por vítimas de COVID-19 e, com 'Vidas Negras Importam' na camisa, protesta de joelhos

Jogadores do Botafogo carregam faixa © Gazeta Press Jogadores do Botafogo carregam faixa
O Botafogo protestou antes da partida contra a Cabofriense pelo Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos, neste domingo.
O elenco alvinegro entrou em campo vestido com um uniforme todo preto e com a faixa escrita "Protocolo bom é o que respeita vidas" em forma de solidariedade e luto por vítimas do COVID-19 .
Com dois minutos do primeiro tempo, os jogadores botafoguenses se ajoelharam por 20 segundos no gramado, repetindo gesto que ficou famoso com o quarterback Colin Kaepernick, na NFL, em protesto contra o racismo nos Estados Unidos. 
Eles utilizavam nas camisas a frase "Vidas negras importam". Os adversários respeitaram a ação botafoguense.
A diretoria do Botafogo era contra a volta do futebol durante a pandemia de coronavírus.
O técnico Paulo Autuori havia criticado a FERJ em entrevista ao jornal "O Globo" pelo fato da federação estar voltando com as partidas mesmo em meio à pandemia do coronavírus. A entidade puniu o técnico, mas o STJD reverteu a suspensão preventiva.
Nota oficial do Botafogo:
Ser Botafogo é orgulho. Orgulho de defender vidas, orgulho de lutar contra o preconceito, orgulho de estar do lado certo da história.
O Botafogo entra em campo neste domingo de luto. O clube jogará com um uniforme preto especial, em solidariedade a vítimas da Covid-19 e em apoio ao combate contra o racismo. Na camisa, estarão as mensagens "Vidas Negras Importam" e "Obrigado profissionais na linha de frente contra a Covid-19".
A camisa do uniforme número 2 de jogo do Botafogo está em pré-venda no site www.serbotafogoeorgulho.com, atendendo a pedidos de torcedores, com parte da receita revertida para a Educafro. Sócios receberão cupom de desconto por e-mail. Os envios das camisas serão realizados a partir de 13/07.
Sobre a Educafro
A Educafro tem como objetivo reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias desta causa, que lutam pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral nas universidades públicas, prioritariamente, ou em universidades particulares com bolsas de estudo, com a finalidade de possibilitar empoderamento e mobilidade social para a população pobre e afro-brasileira.
Técnico falou sobre a volta precoce do Carioca e chamou Landim de 'baba ovo' © Fornecido por ESPN Técnico falou sobre a volta precoce do Carioca e chamou Landim de 'baba ovo'  © Vitor Silva/BFR Varjota Esportes - Ce.            /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário