Na noite desta terça-feira (23), a Nascar divulgou um novo comunicado oficial para informar o resultado da investigação levantada pelo FBI em relação à corda encontrada dentro do paddock ocupado por Bubba Wallace neste final de semana em Talladega Speedway.
Após rápida investigação, o FBI conseguiu levantar evidências comprovando que a corda estava no local há meses. Ou seja, não houve caso de racismo neste final de semana na Nascar.
“O FBI completou a investigação em Talladega Superspeedway e determinou que Bubba Wallace não foi alvo de um crime de ódio. O FBI concluiu, através de evidências fotográficas, que o laço simbolizando enforcamento já estava posicionado no local desde o final do último ano. Obviamente, o objeto estava no local antes de Bubba Wallace e sua equipe ocuparem a garagem neste final de semana. Apreciamos que o FBI agiu rápido na investigação e agradecemos em saber que não houve um ataque racista intencional contra Bubba. Seguimos juntos em promover um bom ambiente para todos aqueles que adoram corrida.”, disse a Nascar em nota oficial.
Antes do resultado ter sido divulgado, a Nascar fez uma homenagem para Bubba Wallace antes da corrida na última segunda-feira (22), com todos os pilotos e suas equipes andando ao lado e atrás do carro de Bubba.
As acusações surgiram no último domingo (21) quando a corda foi avistada no paddock do único piloto negro da categoria. A Nascar havia confirmado o fato cravando que um crime de racismo tinha sido cometido.
Mesmo com a conclusão do FBI, a categoria afirmou que seguirá investigando o caso.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania Em Dia 22/06/2020 – Hamilton nos protestos e racismo na NASCAR
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário