Arturo Vidal está consolidado no Barcelona. Depois de constantes especulações sobre uma transferência para a Inter de Milão, o chileno deixou o noticiário sobre o mercado. Não parou, porém, de pensar no futuro e acredite: até o Flamengo é possibilidade.
Em entrevista exclusiva para a ESPN, o meio-campista falou sobre suas equipes favoritas pelo mundo e incluiu o clube rubro-negro no Brasil. Em suas palavras, “seria um sonho jogar”.
“Claramente, em cada país tenho uma equipe preferida. Boca na Argentina; no Brasil, tenho o Flamengo; o América do México, por Nico Castillo e Zamorano. São equipes que seria um sonho jogar, mas vou vivendo dia a dia e, se em algum momento acontecer, seria espetacular.”
Segundo Vidal, a relação com o Flamengo teve início ainda no Bayer Leverkusen, clube que defendeu entre 2007 e 2011 e teve Renato Augusto, criado na base rubro-negra, como companheiro. Hoje, ele mantém contato com o lateral-direito Rafinha, com quem atuou no Bayern de Munique.
Vidal já vestiu a camisa do Flamengo nas redes sociais e agita a torcida brasileira a cada vez que interage com postagens do clube. Comemorou, por exemplo, o título da Copa Libertadores de 2019 sobre o River Plate, rival do Boca, sua paixão argentina.
“Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, os jogadores que passaram por lá. Não tive a sorte de jogar na Bombonera com o Colo-Colo, nem com nenhuma equipe e sempre quis sentir o que dizem que se sente. Boca, todos sabemos dos campeões que são, a torcida, seria um sonho (jogar lá um dia)”, afirmou, referindo-se ao clube azul e amarelo.
Sonhos à parte, Vidal ressaltou o momento que vive na Espanha. “Quero sentir-me importante no Barcelona, porque em outras equipes a forma de jogar dos treinadores era muito diferente. Aqui tive dois tipos de técnicos que têm outra mentalidade, o ‘DNA Barcelona’, como dizem.”
“Mas sempre quando pude, deixei a vida e demonstrei que posso jogar em qualquer futebol do mundo: você precisa da confiança do treinador para sentir-se importante e é o que busco.”
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário