Pela 5ª rodada do Grupo C da Libertadores, Athletico-PR e Jorge Wilstermann, da Bolívia, empataram em 0 a 0 na Arena da Baixada. Apesar do empate, o Furacão garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio continental.
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barros controlou a partida desde o início, mas não conseguiu furar a retranca adversária. O time boliviano se limitou a defender durante boa parte do confronto e raramente foi ao ataque.
O Athletico-PR é o líder do Grupo C da Libertadores, com 10 pontos conquistados. O Jorge Wilstermann é o segundo colocado, com sete pontos. Peñarol e Colo-Colo, os outros dois clubes do grupo, estão logo atrás, com seis.
O jogo
O Athletico-PR dominou o duelo desde o apito inicial. Enquanto o Jorge Wilstermann se limitava a defender, o Furacão apostava nos cruzamentos para furar o bloqueio boliviano, mas sem sucesso.
A primeira oportunidade do time paranaense foi criada aos 17 minutos. Abner chutou cruzado para dentro da área, Zenteno desviou e a bola tirou tinta da trave de Giménez.
Sete minutos depois, Erick quase abriu o placar. O volante aproveitou a sobra na área e chutou forte. A bola desviou na defesa do Jorge Wilstermann e passou rente à trave.
A grande chance do Furacão no primeiro tempo surgiu com Abner. O lateral-esquerdo recebeu um grande lançamento de Thiago Heleno dentro da área e finalizou, mas Giménez defendeu. No rebote, o camisa 16 tentou mais um arremate, mas o goleiro paraguaio fez outra intervenção.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário