Luis Henrique é anunciado pelo Olympique e vira maior venda da história do Botafogo

 



 
© Divulgação

Luis Henrique já é jogador do Olympique de Marselha. Na manhã desta sexta-feira, o clube francês usou suas contas oficiais para já publicar foto do jovem com a camisa da nova equipe. O atacante deixa o Botafogo como a maior venda da história alvinegra.

Os valores do negócio não foram divulgados, mas o time de Marselha deve pagar 12 milhões de euros pela contratação (R$ 77 milhões na cotação atual). A cifra supera a quantia pela qual o Botafogo vendeu Vitinho ao CSKA Moscou-RUS, em 2013, 9,5 milhões de euros.

Nem todo esse dinheiro chegará aos cofres de General Severiano, contudo. Luis Henrique pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, e apenas 40% de seus direitos econômicos (ou seja, 4,8 milhões de milhões) eram do clube carioca.

No Olympique, o brasileiro se junta a Pape Gueye, Léonardo Balerdi e Yuto Nagatomo como quarto reforço para a temporada. Ele será o 42º jogador do país a atuar pelo clube e vestirá a camisa 11, segundo anunciou a equipe de Marselha.

Emprestado pelo Três Passos, Luis Henrique chegou ao Botafogo em 2018 e teve as primeiras chances entre os profissionais no final de 2019. Em 2020, virou titular e participou de 19 jogos, marcando dois gols. O técnico André Villas-Boas se animou com a chegada.



 
© Flickr/ Botafogo Luis Henrique, jogador do Botafogo

“Vamos deixá-lo se recuperar da viagem e da transferência, então deve começar a treinar com o grupo somente na próxima semana. Existem muitas mudanças em relação ao futebol brasileiro. Ele é um talento puro, e nós queremos fazê-lo trabalhar em várias posições. Estamos felizes de tê-lo com a gente", disse o treinador do Olympique.



 
© Fornecido por ESPN Surto de COVID atingiu time antes de duelo com o Al Ahli na Champions asitática; time acabou desclassificado por não cumprir regulamento

Além do clube francês, Everton-ING e PSV-HOL também fizeram contatos pelo atacante de 18 anos. 


 Varjota Esportes - Ce.          /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário