O goleiro Fábio Lima foi um dos destaques do Tiradentes na Série D. Como seu contrato com o Tigre iria se encerrar, ele foi chamado para retornar ao Fortaleza, onde reforça o Tricolor do Pici na disputa da Série C FOTO: BRUNO GOMES
Ontem à tarde, o presidente do Tigre, tenente-coronel José Arimateia Fernandes, disse que iria reservar a semana para cuidar da espinhosa missão de reformular o grupo, começando pela comissão técnica, que ele terá de dispensar.
O presidente do clube disse ontem que não tem como manter a comissão técnica atual, pois agora terá de administrar o Tigre com um orçamento modesto. Serão dispensados hoje o técnico Danilo Augusto e seu auxiliar, Gilson Férrer, por falta de condições para mantê-los.
Continuarão no clube o preparador de goleiros Giordano Cruz e o preparador físico Janderson Bessa. Os demais saem.
Só ficam 30%
De acordo ainda com o presidente do Tigre, cerca de 70% dos jogadores que disputaram a Série D deste ano serão dispensados nas próximas horas. Só ficarão 30% do elenco atual, formado, em sua maioria, por atletas das categorias de base.
O primeiro a deixar o clube é o goleiro Fábio Lima, um dos destaques do Tigre na Série D depois de ter passado mais de 700 minutos sem sofrer gol. Nesta segunda-feira, Fábio Lima já foi chamado de volta para o Fortaleza, com o qual tem contrato até o fim do ano.
A boa campanha do Tiradentes na Série D do Nacional fez com que um outro destaque, o atacante Ribinha já conseguisse um destino certo. Ele foi chamado pelo Sampaio Corrêa/MA, por indicação do técnico Flávio Araújo. Quem também assina a rescisão de contrato hoje é o volante Pedro Bambu. Os laterais Tiaguinho e Camilo já passaram por esta situação ontem.
Outros atletas considerados mais caros, como o atacante Índio, o meia João Neto e o volante Válter também estão na fila para acertarem suas contas e partirem para outro clube, para enxugar a folha salarial.
Tudo o possível
O técnico Danilo Augusto disse ontem que fez o possível pela classificação da equipe e lamentou a derrota para o Botafogo/PB. "Pegamos esse time na zona de rebaixamento do Campeonato Cearense, disputamos semifinais de turno e fizemos boa campanha na Série D, mas o futebol é assim", conformou-se.
O Tigre joga agora a Taça Fares Lopes, amanhã, contra o Terra e Mar no Moraisão, às 18 h.
DN / Varjota Esportes - Ce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário