SEGUNDONA Perto do G4, Icasa prega humildade

Sonhando com a chegada ao grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, o Icasa recebe o América/RN hoje, às 19h30, no Romeirão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. O duelo oporá duas equipes com diferentes pretensões: enquanto os cearenses tentam o acesso, os potiguares buscam um distanciamento da zona de rebaixamento.

Nos cálculos do técnico do Verdão do Cariri, Sidney Moraes, cinco novas vitórias serão suficientes para manter o clube na competição em 2014 FOTO: FUTURA PRESS

Contrariando o que mostra a tabela de classificação, o discurso dos jogadores do Icasa é conservador. Antes de pensar ao G4, o time quer chegar à pontuação necessária para se livrar de qualquer risco de queda.

"Todo mundo sabe que temos uma equipe que luta com dificuldade e entramos na disputa para nos mantermos na Série B. Acredito que mais cinco vitórias serão suficientes para que a gente se mantenha na divisão", afirma o volante Radamés. Contra o América, o Icasa quer aumentar o aproveitamento em casa (atualmente de 58%) e superar o resultado adverso do último jogo no Romeirão. Diante do Paraná, o Verdão do Cariri foi derrotado por 3 a 0. A única baixa para a partida será o lateral direito Naylhor, que, por ter sido expulso contra o Sport, deve dar lugar a Leyriélton.

Rivais empolgados
O time de Natal terá desfalques na luta para chegar à segunda vitória fora de casa nesta edição do Nacional. Sem o goleiro Andrey e o zagueiro Edson Rocha, suspensos pelo terceiro amarelo, o técnico Pintado deve escalar o estreante Silvio e Edvânio. Vandinho, substituído contra o Figueirense por conta de lesão, dará vaga a Júnior Negão se não tiver condições de jogo.

O triunfo em casa contra os catarinenses, por 2 a 0, que resultou na saída do América da zona de rebaixamento, é usado como fator motivacional.

"A volta por cima, essa é a palavra. Acredito que esse jogo (contra o Figueirense) foi o divisor de águas do América na competição", avaliou Júnior Negão. 


             Varjota   Esportes - Ce.              /           DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário