O Fortaleza foi eficiente em campo e conseguiu derrotar o Santa Cruz, no Estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor do Pici foi mais ofensivo, cadenciou melhor a bola e ainda segurou a ofensiva da equipe adversária. Com o resultado, o time cearense retoma a primeira colocação de sua chave, com 26 pontos. Ao derrotado, apenas a oitava colocação e a zona de rebaixamento bem à vista, com 21 pontos.
Nos dois tempos, o Leão do Pici foi melhor. Mesmo com as investidas perigosas do Santa Cruz. Com meio-campo e defesa concisa, a equipe leonina marcou com Ruan, duas vezes, e neutralizou qualquer reação do Santa.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Brasiliense, no Estádio Presidente Vargas, no domingo (15), às 16h. Já o Santa Cruz joga no mesmo dia e horário, no Arruda, contra o Águia de Marabá.
saiba mais
Muita movimentação
Os primeiros 45 minutos foram de bastante toque de bola. Bem mais do lado do Fortaleza, que dominou boa parte das ações no meio-campo. Até os 20 minutos, o Tricolor do Pici jogou praticamente sozinho, enquanto o Santa Cruz tentava sair no contra-ataque, mas esbarrava na marcação adversária.
Mas, por outro lado, o Leão não conseguia finalizar bem. Assisinho teve ótima chance de abrir o placar, aos seis minutos. Ele recebeu bola de Waldison e saiu de cara para o gol, mas errou finalização. As outras duas oportunidades tricolores foram com Heleno. Na primeira, ele emendou chutaço de fora da área. Tiago Cardoso defendeu. Depois, o volante arriscou cruzamento, a bola fez efeito e foi na trave.
O Santa só começou a jogar melhor depois dos 25 minutos. O time pernambucano tocava melhor a bola e conseguiu neutralizar as investidas do Fortaleza. Tanto que teve sua defesa toda amarelada, devido à rispidez de suas divididas. Em uma dessas, o tricolor Assisinho teve que deixar o jogo, machucado. No seu lugar, entrou Ruan, que decidiria o jogo.
Bote do Leão
Na volta para o segundo tempo, os jogadores do Santa Cruz subiram ao ataque com muita raça. Tentaram segurar a equipe tricolor. Mas não conseguiram. No primeiro contra-ataque, aos dois minutos, Waldison arrancou, recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso. Mas antes que a bola entrasse toda, Ruan completou o lance, abrindo o placar.
A equipe de Pernambuco tentou a reação imediata, deixando o jogo bem movimentado. Natan lançou André Dias na grande área, mas João Carlos sai nos pés dele e desarmou o atacante. Um minuto depois, Renatinho tocou por cobertura e a bola acertou o travessão.
E mesmo na pressão, o Fortaleza encontrou espaço para, no toque de bola, marcar o segundo gol. Quando a bola sobrou para Ruan, ele arriscou chute colocado de fora da área e venceu o goleiro Tiago Cardoso. Isso aos 13 minutos.
Com 25 minutos, o Santa Cruz teve sua melhor chance. Raul cruzou na área e André Dias cabeçeou de forma certeira. João Carlos espalmou e a defesa protegeu a bola. A pressão coral não surtia resultado e o Tricolor do Pici seguia aproveitando os contra-ataques.
E no restante da partida foi exatamente isso o que aconteceu. O Santa tentava marcar e o Fortaleza se defendia bem, enquanto ameaçava a meta pernambucana a toda hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário