Depois de um dia de descanso, os jogadores do River-PI voltaram às atividades nesta sexta, no Centro de Treinamento Afrânio Nunes, zona Sul de Teresina. Sem Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa, Esquerdinha e Eduardo, todos poupados, o Tricolor realizou treino tático em campo reduzido. Durante os trabalhos, que visam ao duelo contra o Fortaleza, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, na próxima quarta, às 21h20, os atletas foram surpreendidos por um enxame de marimbondos fazendo todos se deitarem no gramado para evitar as ferroadas.
O alongamento estava acabando no Poleiro do Galo quando os insetos assustaram os jogadores. Para se protegerem dos ferrões, a única maneira encontrada para fugir do ataque foi se atirar ao chão. Felizmente, nenhum dos atletas ou membros da comissão técnica foi premiado.
River-PI tem ataque de marimbondos em treino (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
No treino, após o ataque inesperado, ainda com cara de ressaca da partida contra o Ceará, na última quarta, o Galo evitou forçar a parte física. Com alguns titulares de fora, o treinador Flávio Araújo dividiu o elenco em três grupos para realizar um mini coletivo em campo reduzido. Nos trabalhos, Lucas Bacelar – filho de Sima – foi destaque marcando seis gols.
Depois do ataque dos insetos, jogadores mostram vontade em coletivo no campo reduzido (Foto: Abdias Bideh)
Mesmo demonstrando tranquilidade no comando do treinamento, o técnico tricolor deve bater cabeça nos próximos dias com relação a vaga deixada por Índio, expulso contra o Vozão. Como opções surgem nomes como o de Rafael Araújo, Gabriel e Bruno Lopes, sendo o último o mais cotado para o time titular.
O técnico Flávio Araújo deve optar por Bruno Lopes na defesa (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
- São três grandes jogadores. Vamos ficar observando atentamente como cada um se comporta durante esses dias que antecedem o jogo contra o Fortaleza. O Bruno está com treinando com a gente desde o começo, aparece como o primeiro substituto, mas só decidirei na semana que vem - frisou Flávio.
Em meio ao elenco presente no Poleiro do Galo, cinco jogadores do time principal não participaram das atividades. Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa e Esquerdinha saíram de campo no último jogo reclamando de dores e fizeram sessão de fisioterapia. Já o atacante Eduardo, com resfriado, nem apareceu no CT.
O River-PI volta aos treinos na manhã deste sábado, quando realiza trabalhos físicos. No turno da tarde, o time retorna a campo para atividade tática, já com a presença de todo o elenco.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário