Com um ponto, o Tricolor do Pici lidera o Grupo B1, após derrota do Quixadá para o Guarani de Juazeiro. O Icasa, terceiro do grupo, enfrenta o Ceará neste domingo, no Estádio Romeirão, e pode assumir o primeiro lugar. O Maranguape é o vice-líder do Grupo B2, atrás do Leão do Mercado, que tem três.
SAIBA MAIS
Veja como foi o duelo em tempo real
Acompanhe todos os detalhes do Campeonato Cearense
Na próxima rodada, o Fortaleza encontra o Guarani de Juazeiro na quarta-feira (25), em Horizonte, no Estádio Domingão, às 22 horas. O Maranguape duela com o Icasa um dia depois no Estádio Presidente Vargas, às 20h20, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Segura, Buqueirão
Um primeiro tempo morno e de pouca emoção. Sem Lúcio Maranhão e com Corrêa menos inspirado nesta noite, o Fortaleza permitiu que o Maranguape começasse arriscando mais. Contudo, sem qualidade. O primeiro lance, de fato, de perigo partiu do Leão. Tinga cruzou na medida para Genílson cabecear para fora. Depois, Cássio também poderia ter empurrado para as redes, mas chutou para fora.
Leão acumula segundo empate seguido na temporada (Foto: Tuno Vieira/ Agência Diário)
Os erros do Leão irritavam Nedo Xavier e a torcida presente. No Gavião da Serra, era melhor o toque de bola, mas nenhuma ameaça concreta a Deola. Aos 43, a melhor jogada nasceu após belo passe de Corrêa para Wanderson, que deixou Cassiano livre para o chute. Mas Milton Buqueirão estava no caminho. Com defesa milagrosa, o goleiro do Maranguape impediu o gol do Leão. O Tricolor do Pici foi para o intervalo ao som de reclamações das arquibancadas.
Johny e Romarinho marcam
O time de Nedo Xavier voltou sem Samuel e com Éverton. Logo no início, Pio apareceu dentro da área e meteu a bomba para fora. Depois, foi a vez de Deola repetir uma defesa incrível na tentativa de Novito. Foi aplaudido. Mas quando Johny apareceu sem marcação para cabecear, o goleiro do Fortaleza ficou apenas observando a bola balançar as redes: 1 a 0. O clima já não ameno no PV ficou mais nervoso.
Por mais ofensividade, Nedo Xavier fez outra mudança: tirou Vinicius Hess e apostou em Romarinho. Mastrillo também mudou: Nego Pai no lugar de França. Para o Fortaleza, as alterações foram fundamentais. De Romarinho, veio o empate do Tricolor, justamente com passe de Éverton. Com o jogo em aberto, Gugu invadiu a área e fez Deola outra grande defesa. O torcedor do Fortaleza acreditou na virada e Corrêa chegou perto em cobrança de falta. Porém, no apito final, muitas vaias prevaleceram.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário