Nem a chuva foi capaz de segurar o ímpeto do América-RN no segundo tempo da partida contra o Serrano-BA. A goleada por 5 a 1 foi construída com uma noite inspirada do atacante Max, autor de dois gols e duas assistências no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O "Homem de Pedra", como é conhecido pelo torcedor americano, abriu o caminho para o triunfo ainda na primeira etapa, mas foi após o intervalo que o time rubro surpreendeu e consolidou a brilhante estreia na Copa do Nordeste.
saiba mais
Com este resultado, o Mecão assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos, mas com saldo de gols maior que o Confiança, que bateu o Vitória na outra partida da chave. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, o Serrano-BA encara o Vitória no Barradão, enquanto o Mecão duela com o Confiança no Nazarenão. Este jogo ainda poderá ser disputado na Arena das Dunas, caso a administração do estádio consiga os laudos solicitados pelo Corpo de Bombeiros.
Max decide
O primeiro tempo foi bem sem graça. Com o campo pesado devido à chuva, os times abusaram dos chutões e tiveram dificuldades para criar. Os donos da casa tentavam a bola aérea, mas a defesa potiguar se mostrou segura. William, em chute que desviou na zaga, chegou a assustar o goleiro Busatto. Pelo lado do América-RN, Thiago Potiguar e Cascata se movimentaram muito, mas não conseguiram acertar o último passe. O centroavante Max, isolado na frente, mal tinha aparecido no jogo até os 41 minutos, quando fez grande jogada individual, arrancou do meio de campo e soltou a bomba para abrir o placar.
Nem o técnico Roberto Fernandes poderia imaginar um início de segundo tempo melhor. Com a saída do lateral-esquerdo Arthur Henrique, lesionado, ainda no intervalo, Maguinho foi para campo. Em sua primeira participação, o volante serviu Max, que mandou para as redes, aos 39 segundos de bola rolando. Em jogada idêntica, aos 14 minutos, Maguinho cruzou e Cascata só completou para fazer 3 a 0. No lance seguinte, Cascata por pouco não marcou o quarto. Ele ganhou em velocidade do defensor, mas, na saída do goleiro Aranha, chutou para fora. O Serrano-BA, então, diminuiu. Após cruzamento da esquerda, Wagner, que acabara de entrar em campo, subiu bem e fez de cabeça. O time baiano se mandou para o ataque, mas faltou qualidade nas finalizações. O América-RN ainda achou tempo para ampliar, com duas assistências de Max. Aos 39, ele tocou para Daniel Costa, que precisou chutar duas vezes para superar Aranha. Já aos 44, Thiago Potiguar recebeu na esquerda e fechou a conta.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário