Com uma atuação segura, sem grandes sustos, o São Paulo venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu. Luis Fabiano e Rogério Ceni (de pênalti) fizeram os gols do Tricolor, um em cada tempo. Ganso e Michel Bastos, com boa movimentação, voltaram a mostrar bom entrosamento no meio-campo.
saiba mais
Foi a terceira vitória consecutiva do São Paulo e a terceira derrota do XV de Piracicaba. O Tricolor lidera o Grupo 1 do Paulistão, enquanto o time do interior, comandando pelo pentacampeão Roque Júnior, é o lanterna do Grupo 4.
Na próxima rodada, o São Paulo faz seu primeiro clássico na temporada, quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o XV tenta se recuperar diante do Ituano, quinta-feira, em Piracicaba.
O jogo
Com Pato e Luis Fabiano juntos como titulares pela primeira vez no ano, o São Paulo começou pressionando o XV de Piracicaba. Ganso e Michel Bastos, com bons passes, deixaram os atacantes em boas condições de finalizar já nos primeiros minutos. Demorou, mas o time do interior se encontrou em campo e começou a equilibrar o jogo, a partir dos 15. Rogério Ceni chegou a fazer duas boas defesas. Mas foi mesmo o Tricolor quem abriu o placar, aos 29, com Luis Fabiano aproveitando excelente assistência de Ganso.
O São Paulo não demorou a matar o jogo no segundo tempo. Aos 11, Luis Fabiano foi derrubado pelo goleiro Diogo Silva. Rogério Ceni, com categoria, fez seu 124º gol na carreira, praticamente eliminando qualquer possibilidade de reação do XV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário