PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA DE ARRASCAETA ESTREIA BEM, DAMIÃO FAZ DOIS GOLS, E CRUZEIRO BATE GUARANI-MG Atacante desencanta e uruguaio tem boa atuação no triunfo por 3 a 1 da Raposa, que dorme na liderança do Campeonato Mineiro


 

De Arrascaeta mostrou toque refinado, e Leandro Damião desencantou. Em noite inspirada da dupla, o Cruzeiro venceu o Guarani-MG por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. Damião marcou seus dois primeiros gols com a camisa celeste, em seu quinto jogo (o terceiro oficial), e Judivan completou a vitória. João Carlos fez o de honra do Tamanduá, que dificultou o quanto pôde e fez o adversário suar muito para conseguir os três pontos.
A estreia do uruguaio De Arrascaeta deu novo ritmo e inspiração ao time de Marcelo Oliveira.  Ainda falta muito para alcançar o futebol dos dois últimos anos, mas o primeiro passo já foi dado. A vitória deixou o Cruzeiro com sete pontos, na ponta da tabela até sábado, quando a terceira rodada será encerrada.
Os dois times agora só jogam depois do carnaval, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No sábado, dia 21, às 17h (de Brasília), o Guarani-MG vai a Poços de Caldas pegar a Caldense. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Boa Esporte, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Leandro Damião, atacante do Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Leandro Damião comemora seu primeiro gol pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Damião desencanta, e Cruzeiro vence
O fato de o jogo ser na Arena do Calçado, campo neutro, fez com que o time de Divinópolis perdesse a característica de pressionar o adversário desde a saída de bola. O Cruzeiro começou a partida como se estivesse no Mineirão, jogando no ataque e criando as melhores chances de gol, principalmente com De Arrascaeta e Leandro Damião, que perdeu duas oportunidades.
Como o time da capital não conseguia abrir o placar, a equipe do interior saiu mais para o ataque, por volta dos 30 minutos, e conseguiu equilibrar as ações. Nada, porém, que fosse suficiente para tirar o zero do placar, antes do fim do primeiro tempo.
Quando a bola rolou para a segunda etapa, deu para perceber uma postura mais ofensiva dos dois times. O Guarani-MG teve uma chance clara para abrir o placar, aos 12 minutos, mas Fábio Júnior conseguiu perder de dentro da pequena área. A máxima de que o futebol não perdoa valeu, e, dois minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar, com Leandro Damião aproveitando cruzamento de Eurico.
O jogo ganhou em emoção. O Guarani-MG se mandou para o ataque, e a Raposa teve espaço para contragolpear. Com isto, fez o segundo gol, com o garoto Judivan, aos 35 minutos, em bela jogada individual. A partida, porém, estava aberta, e o Tamanduá de Divinópolis diminuiu, três minutos depois, com João Carlos, que havia acabado de entrar.  O esforço e o espírito de luta do Guarani-MG não foram suficientes para alcançar o empate. E o Cruzeiro ainda fez o terceiro, já nos descontos, mais uma vez com Leandro Damião, com um toque de categoria após passe precioso de Marquinhos. 


             Varjota   Esportes - Ce.                        /                          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário