Fortaleza conseguiu vitória que o faz respirar no Cearense (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
O Fortaleza mais que dobrou a quantidade de gols marcados no Campeonato Cearense. A vitória por 5 a 1 sobre o São Benedito, neste domingo (1º), no Estádio Domingão, em Horizonte, não apresentou um Tricolor empolgante, mas serviu para que a equipe respirasse na competição. O resultado elástico se deu mais pela baixa qualidade técnica do adversário e pela má arbitragem de Carlos Custódio do que por um show em campo. No entanto, os três pontos são suficientes para deixar o fantasma do "Quadrangular do Descenso" mais distante.
O Tricolor do Pici chega à vice-liderança com nove pontos ganhos, mas como folga na rodada do meio de semana, pode ser ultrapassado pelo Horizonte e cair de novo para a terceira posição. Já o São Benedito segue na lanterna do Grupo A1 sem nenhum ponto conquistado.
Na próxima rodada, o São Benedito encara o Icasa, no Estádio do Junco, em Sobral. A partida começa às 20h20min da quarta-feira (4). Já o Fortaleza folga no meio de semana, quando estreia na Copa do Nordeste, contra o rival Ceará, no mesmo dia, na Arena Castelão, às 21h20min. Com isso, só volta a jogar pelo Cearense no sábado (7), às 18h45min, contra o Icasa, no PV.
SAIBA MAIS
Que pênaltis são esses?
Nos primeiros 15 minutos, o Fortaleza só viu o São Benedito tentar se articular para subir ao ataque. Sem técnica, o time arriscou dois chutes a gol, sem sucesso. Do outro lado, o Tricolor do Pici só criou chances no ataque aos 13 minutos, quando Samuel arriscou a gol. O único que se articulava minimamente no meio-campo tricolor.
O panorama só mudou mesmo aos 33 minutos, quando o árbitro Carlos Custódio marcou pênalti duvidoso a favor do Leão, alegando toque de mão do jogador do São Benedito. Pio cobrou com força e abriu o placar. Oito minutos depois, um novo pênalti. Mas, em consulta ao assistente, o árbitro optou por marcar apenas falta próxima a área. Um erro, pois a infração havia sido dentro da área. E ainda houve tempo para uma terceira penalidade. Mal marcada. Em cruzamento para a área do Azulão, a falta sobre o jogador tricolor não existiu. Mas Pio nem ligou para isso e marcou de novo.
Fortaleza teve pênaltis mal marcados a favor, mas conseguiu outros três gols por méritos individuais de seus atletas (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Segundo tempo com méritos
Fragilizado com o placar adverso do primeiro tempo, o São Benedito viu o Fortaleza ampliar com um minuto. Em jogada individual, Everton chutou cruzado e ampliou. Gol para dar mais confiança aos jogadores, que deixaram o campo de jogo no intervalo sob reclamação da torcida. Embora o placar fosse favorável, o futebol apresentado não era bom. Samuel ampliou ainda mais aos nove minutos. Ele recebeu dentro da área e tocou na saída de Fábio Lima.
Com a goleada constituída, o jogo perdeu em emoção e se tornou lento. Com isso, o São Benedito resolveu se arriscar mais na frente. Dessa atitude, saiu o gol de honra do time, com França. Cleitinho ainda quase marca o segundo um minuto depois. Mas se ele não fez lá na frente, a zaga deu bobeira e deixou Uillian livre para acabar com o seu jejum de gols e selar o resultado em Horizonte: 5 a 1. Vitória mais do que obrigatória .
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário