Com gols de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, os são-paulinos chegaram a 53 pontos e assumiram a quarta colocação na tabela de classificação. Agora, a equipe comandada por Doriva torce por tropeços de Internacional e Santos para permanecer na zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
Já o Sport criou muito pouco durante os 90 minutos, muito por conta da pressão exercida pelos donos da casa. Com a derrota, os pernambucanos perderam a chance de assumir a quarta posição e permaneceram com 49 pontos, no sétimo lugar.
Destaque para a atuação de Wesley, que provavelmente fez a melhor partida desde que chegou ao clube. Bem na marcação e apoiando bem o ataque quando necessário, o volante foi preciso em diversos momentos e ainda deu a assistência para o primeiro gol do jogo, anotado por Ganso.
A vitória também tira um pouco a pressão sobre Doriva, duramente criticado após a eliminação diante do Santos na semifinal da Copa do Brasil. Além dos resultados, o treinador ainda precisa provar que pode permanecer no comando do elenco na próxima temporada. O novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já declarou que o técnico não é o seu preferido para 2016.
O time paulista não contou com o capitão Rogério Ceni, que se lesionou no clássico contra os santistas e deve retornar apenas no dia 18 de novembro, contra o Atlético-MG. Assim, Denis, sem muitas dificuldades, foi o responsável por defender o gol tricolor.
O São Paulo tenta manter o ritmo no próximo domingo (8), às 17 horas (de Brasília), quando visita o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, o Sport recebe o Grêmio.