Pelé ganhou as páginas dos principais diários esportivos da Espanha nesta segunda-feira, depois de elogiar o argentino Lionel Messi e classificar o craque do Barcelonacomo o melhor jogador dos últimos dez anos.
A entrevista foi concedida na Índia, mas caiu como uma luva no país europeu, onde também atuaCristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e atual detentor do prêmio de melhor do mundo, concedido pela Fifa (assista ao vídeo acima). O jornal "As" destacou a escolha de Pelé por Messi.
O Rei do Futebol elogiou CR7, dizendo que o português é um atleta fantástico. Mas disse que o craque do Real Madrid tem um estilo diferente do camisa 10 da Argentina e do Barcelona.
- Muitas pessoas comparam Messi com (Cristiano) Ronaldo, mas são jogadores diferentes. Ambos são fantásticos - disse, em declaração que também ganhou espaço no site do "Marca".
- Não tenho nenhuma intenção de ser presidente da Fifa - disse.Segundo o "AS", Pelé ainda colocou Neymar entre os melhores do mundo e falou sobre a sucessão de Joseph Blatter na presidência da Fifa. Questionado, descartou qualquer possibilidade de se candidatar ao cargo.
Pelé está na Índia para acompanhar a partida de estreia do Atlético de Calcutá na Superliga da Índia. O clube, vinculado ao Atlético de Madrid, é o atual campeão da competição.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
É incrível como Messi consegue dar mais pra equipe que CR7 mesmo tendo um corpo menos privilegiado, esse baixinho é mesmo um gênio.
ResponderExcluir