O pesadelo que todo torcedor do Fluminense temia não se confirmou. O exame de ressonância magnética realizado por Fred nesta quinta-feira não apresentou lesão grave após as torções no joelho e no tornozelo esquerdo. Segundo o médico Arthur Nogueira, o capitão - que chegou nas Laranjeiras ainda mancando - está fora do jogo de sábado diante do Atlético-PR. Mas tudo será feito para colocar o camisa 9 em campo na próxima quarta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras.
Fred na saída do Maracanã (Foto: Hector Werlang)
- Fred fez tratamento e acordou melhor. Foi submetido a um exame de imagem que não mostrou lesão a nível de cirurgia. Teve um estiramento na parte posterior da articulação do joelho e do tornozelo. O tornozelo está um pouco mais inchado do que o joelho. Vamos dar sequência ao tratamento. Para sábado é muito difícil. Mas até quarta-feira ainda há muito tempo. Vamos fazer de tudo para ele jogar. Dá para melhorar, a única questão é a dor - explicou.
Fred se lesionou no fim da etapa inicial do primeiro jogo contra o Palmeiras. Aos 47 minutos ele caiu de mal jeito e torceu o tornozelo e o joelho esquerdo. Por conta da imagem forte (veja no vídeo acima), quase que imediatamente a assessoria do clube informou que se tratava de uma torção e negou a necessidade de intervenção cirúrgica. Quando chegou ao vestiário, os médicos tiveram dificuldade até para tirar a chuteira do jogador. Na saída do Maracanã, ainda mancando, Fred disse estar "bem melhor".
Antes de enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, o Fluminense recebe o Atlético-PR, no Maracanã, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário