Equador supera 'piscina', vence Bolívia e embala nas Eliminatórias

Equador e Bolívia entraram em campo nesta terça-feira no estádio Olímpico Atahualpa, mas dizer que a bola rolou é outra história... As fortes chuvas que atingiram a cidade de Quito transformaram o gramado praticamente em uma ‘piscina'. Mesmo com o ‘adversário inesperado', o Equador confirmou a boa fase e venceu por 2 a 0 em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
O time da casa, que havia surpreendido a Argentina no primeiro jogo, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança provisória da competição. A Bolívia, por outro lado, somou sua segunda derrota no torneio e ainda está zerada.
Com o gramado completamente molhado, o primeiro tempo foi escasso de boas chances no primeiro tempo. A melhor veio aos 32 minutos de jogo e pelo lado boliviano. Campos cobrou falta da entrada e carimbou o travessão do goleiro Domínguez.
Na etapa final, já com o gramado em bom estado, o Equador pressionou muito e conseguiu fazer o gol. Aos 36 minutos, Bolaños recebeu de Cazares no lado direito da área e tocou na saída do goleiro Vaca. No último lance do jogo, a seleção da casa conseguiu ampliar a vantagem em cobrança de pênalti: Caicedo, com muita calma, deu números finais ao jogo. 2 a 0.
O Equador voltará a campo pelas eliminatórias no dia 12 de novembro, quando receberá o Uruguai em casa. Na mesma data, a Bolívia jogará em casa contra a Venezuela.

  
Gols faltaram, mas água sobrou no estádio Olímpico Atahualpa Varjota  Esportes - Ce.       /            ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário