Se o Campeonato Brasileiro tivesse começado há sete jogos, a Ponte Preta seria líder. E com folga. Neste domingo, o clube fez o ‘dever de casa' no Moisés Lucarelli e manteve a ótima sequência: 3 a 0 sobre o Coritiba, pela 31ª rodada. Tudo isso com muito polêmica, já que o primeiro gol de Alexandro, que fez dois, foi marcado com a mão.
Com o resultado, a Ponte Preta, que há algumas partidas flertava com o rebaixamento, foi ao quinto lugar, com 47 pontos, apenas um a menos do que o Palmeiras, último time dentro do G-4. Santos, São Paulo e Flamengo ou Internacional, que ainda jogarão nesta rodada, podem ultrapassar novamente a equipe paulista.
Mais do que isso, a equipe campineira atingiu uma sequência de dar inveja a qualquer líder. São seis vitórias e um empate nas últimas sete partidas, um aproveitamento de 90,4%, bem maior, por exemplo, do que o do Corinthians, atual primeiro colocado, com 71,1% de média.
Já a situação do Coritiba é completamente oposta. O time chegou à sua quarta derrota consecutiva, estacionou nos 33 pontos, na 17ª colocação, e ficará, no mínimo, mais uma rodada na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi pouco empolgante do Moisés Lucarelli. Pelo lado da Ponte Preta, Wilson salvou o adversário após chute cara a cara com Biro-Biro e Felipe Azevedo perdeu gol incrível. O Coritiba teve a melhor chance em uma cabeçada de Juninho, mas a bola acabou indo para fora.
Depois de pressionar, o Coritiba abriu o placar em um lance muito polêmico aos quatro minutos do segundo tempo. Biro-Biro cobrou falta para a área, Marcelo Lomba saiu mal do gol, e a bola bateu no braço esquerdo de Alexandro antes de entrar. O árbitro Pablo dos Santos Alves, que estava bem posicionou, confirmou o gol, para revolta dos jogadores adversários.
Já no fim do jogo, a Ponte Preta colocou números finais ao jogo com mais dois gols. Em um ótimo contra ataque, Biro-Biro tocou no meio da área para Alexandro, que, dessa vez com os pés, chutou na saída de Wilson para fechar o jogo. Minutos depois, foi a vez de Biro-Biro fazer o dele: o atacante chutou de longa distância para fechar o placar: 3 a 0 Ponte Preta.
Na próxima rodada, a Ponte Preta terá o complicadíssimo duelo diante do Atlético Mineiro, na casa do adversário, daqui uma semana. No mesmo dia, o Coritiba receberá o São Paulo no Couto Pereira.
Varjota Esportes - Ce. / ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário