A qualidade não é a mesma de anos atrás, mas o Derby della Madonnina ainda para a cidade de Milão. Longe dos tempos de glória que fizeram o clube gigante, o Milan deu ao torcedor muitos motivos para sorrir neste domingo (31). Com gols do brasileiro Alex, Bacca e Niang, os rossoneros bateram a Internazionale por 3 a 0, no San Siro, pelo Campeonato Italiano.
Há anos o Milan não conseguia um placar tão elástico sobre a maior rival. A última vez que houve um 3 a 0 foi em 2011, com direito a dois gols de Alexandre Pato.
A vitória foi boa para lavar a alma do torcedor rossonero, mas a Inter segue melhor na tabela de classificação. O time nerazzurri está em quarto lugar, com 41 pontos conquistados em 22 jogos disputados pela competição. Já o Milan ocupa a sexta colocação, com 36 pontos ganhos - dois a menos do que a Roma, primeira na zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada.
A Inter começou o clássico melhor. Com uma marcação mais firme nas linhas de frente, os nerazzurri tiveram uma boa chance logo no começo. Juan Jesus levantou para a área, e Éder apareceu livre para cabecear, mas falhou na direção.
Com uma postura mais defensiva, o Milan fechou o time em busca de um contra-ataque certeiro. A falta de qualidade no meio de campo rossonero atrapalhou nos primeiros minutos, mas a situação melhorou com o passar do tempo.
Mesmo sem ser o melhor em campo, o Milan conseguiu abrir o placar na primeira chance clara que teve. Aos 35, Honda cruzou fechado da direita, Alex subiu mais do que a defesa da Inter e cabeceou forte no canto, sem chances para Handanovic.
Se a qualidade não é a mesma de anos anteriores, a rivalidade segue firme no norte da Itália. O segundo tempo começou ainda mais pegado e com polêmica logo nos primeiros minutos. Donnaruma se enrolou na área e dividiu com o ataque da Inter. O árbitro demorou para marcar o tiro de meta e gerou revolta dos interistas. Na confusão, o técnico Roberto Mancini foi expulso.
Os nerazzurri tiveram a chance do empate aos 25 minutos. Donnaruma fez grande defesa e, no rebote, Alex cometeu a penalidade. Icardi, que entrou apenas na etapa final, bateu na trave.
Como se não bastasse o erro, a Inter levou o segundo um minuto depois. Niang cruzou da direita, a zaga não acompanhou a movimentação, e Bacca completou para as redes.
O gol desmoronou a zaga da Inter de Milão, que ficou atordoada e pouco depois tomou outro. Niang apareceu livre na área e finalizou duas vezes para fechar o placar.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário