Com apoio de rivais, Ferj tenta inviabilizar participação de Fla e Flu na Primeira Liga

 
A polêmica envolvendo Flamengo, Fluminense e Primeira Liga parece não ter fim. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou um comunicado oficial, assinado por todos os outros 14 clubes da primeira divisão do Rio de Janeiro, com uma lista de obrigações e critérios para a participação de seus filiados em outras competições de âmbito nacional ou estadual.
No documento, a entidade deixa claro que só permite a participação dos clubes cariocas a partir de 2017 e lista diversos outros critérios técnicos para a escolha de quem representaria o Rio de Janeiro na competição.
Por exemplo, as vagas seriam dadas para o campeão e vice do estadual e a participação só seria aceita caso as datas não coincidissem com o Campeonato Carioca - com exceção dos torneios da Conmebol, Copa do Brasil e Brasileiro. Além, é claro, de ser necessário que a Primeira Liga aparecesse no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em princípio, a competição contaria com Grêmio, Internacional, Avaí, Criciúma, Figueirense, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro em 2016.
No entanto, nem todas as equipes jogarão o torneio com os times considerados titulares. Em dezembro do ano passado, os mandatários de Atlético-MG e Grêmio afirmaram aoESPN.com.br que a competição não era a primeira prioridade e que usariam um elenco sub-23. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /     MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário