A judoca brasileira Maria Portela conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Havana. A atleta da categoria peso médio garantiu o terceiro posto em Cuba na noite deste sábado ao vencer Barbara Matic, representante da Croácia.
Nas oitavas de final, Portela ganhou por waza-ari da venezuelana Elvismar Rodriguez, mas foi imobilizada pela francesa Marie-Eve Gahie nas quartas. Na repescagem, a judoca brasileira superou a russa Irina Gazieva por ippon e assegurou o direito de disputar o bronze.
A medalha conquistada por Maria Portela na noite deste sábado é a quarta da delegação brasileira no Grand Prix de Havana. Sarah Menezes e Eric Takabatake terminaram como campeões e Rafaela Silva alcançou o bronze - todos os resultados foram logrados na última sexta-feira.
Além de Maria Portela, outros três brasileiros lutaram neste sábado. Alex Pombo, de volta após seis meses parado por lesão, perdeu por ippon para Emmanuel Nartey, de Gana. Leandro Guilheiro foi desclassificado por catada de perna contra o norte-americano Travis Stevens e Mariana Silva sofreu ippon da local Maricet Espinosa.
Neste domingo, os pesados Maria Suelen Altheman e Rafael Silva encerram a participação brasileira no Grand Prix de Havana, primeira competição do ano. O judô, uma das modalidades mais prolíficas para o Brasil nos Jogos Olímpicos, será cercado por grande expectativa no Rio de Janeiro 2016.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário