Após duelarem pelo título do Campeonato Brasileiro em 2015, Corinthians e Atlético-MG se reencontraram logo no início de 2016, pelo Torneio da Flórida, em Boca Raton, nos Estados Unidos. Desta vez, porém, melhor para os mineiros: 1 a 0, gol de Hyuri, no segundo tempo.
A vitória, somada ao empate em 1 a 1 entre Fluminense e Shakhtar Donetsk, deu ao Galo o título da competição, com seis pontos conquistados.
O confronto com o Corinthians foi o último do Galo no Torneio da Flórida desta temporada – venceu o alemão Schalke 04 por 3 a 0 na estreia, na última quarta-feira. Os paulistas permanecem nos Estados Unidos: na próxima quarta-feira, a equipe de Tite enfrenta o Shakhtar Donetsk em Orlando, pela mesma competição. Depois, encerra a excursão em amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale, no dia 23.
O Jogo
Campeão e vice do Brasileiro do ano passado fizeram um primeiro tempo movimentado em Boca Raton. Foram duas bolas na trave – uma para cada lado – e um gol do Corinthians bem anulado por impedimento. Com os titulares em campo, o confronto foi equilibrado.
Mais entrosado do que o rival, que perdeu quatro de seus principais atletas - Vagner Love, Renato Augusto, Jadson e Ralf -, o Atlético-MG ameaçou primeiro e perdeu um gol que parecia fácil: Walter deixou a bola passar e Thiago Ribeiro chutou por cima da trave quando não havia mais ninguém embaixo dela. Pouco depois, Romero balançou a rede, mas estava em impedimento quando recebeu a bola de Elias.
Os técnicos começaram a mexer nas equipes no segundo tempo. Diego Aguirre acertou logo de cara. Aos 10 minutos, colocou Cazares e Hyuri. Aos 12 minutos, o equatoriano deu ótimo passe para Pratto. O argentino, então, rolou para Hyuri que, sem goleiro, abriu o placar.
Os mineiros foram melhores na etapa final, mas não ampliou – Hyuri teve oportunidade de fazer o segundo nos acréscimos, mas acertou o travessão. O Corinthians pouco ameaçou o gol de Victor quando os reservas começaram a ser utilizados e não conseguiu empatar.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário