O Shandong Luneng (CHN) enviou uma nova proposta ao Corinthians para contratar o zagueiro Gil. O clube chinês deu o prazo de até o início da próxima semana para a resposta do Timão, que já recusou as primeiras investidas.
Com uma oferta maior, o Shandong tem pressa para definir a situação. Isso porque o clube precisa inscrever os jogadores até o fim de janeiro para a Liga dos Campeões da Ásia e definir quais serão os estrangeiros em seu elenco para a temporada - o limite é de quatro, sendo que um tem de ser asiático.
- Já entregamos uma nova proposta ao Corinthians e precisamos da resposta. Se não aceitarem novamente, vamos atrás de outro jogador. Já temos outras opções - afirmou Joseph Lee, fundador da Kirin Soccer, que representa o Shandong Luneng, em entrevista ao LANCE!.
Gil é um pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o zagueiro no Timão em 2014. A preferência do zagueiro corintiano era de uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar “esquecido” na China.
Nesta semana, após o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira dizer que o Corinthians havia recusado a proposta, o próprio zagueiro afirmou que a negociação continua e não descartou a saída. Ele está no Estados Unidos, onde o Timão disputa a Florida Cup e um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers.
Nesta sexta-feira, o volante Elias, que recusou proposta do Hebei China Fortune, disse que o técnico Tite conversou com ele e com Gil para a dupla permanecer. O treinador pediu ao zagueiro ficar até, pelo menos, a Libertadores.
Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.
O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário