Em jogo de preparação para a Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o Danúbio, do Uruguai, na Arena Grêmio em partida amistosa e ficou no empate por 1 a 1. Apesar de amistoso, o duelo teve um clima tenso emocionante no segundo tempo.
Depois de uma etapa inicial pouco agitada e sem gols na etapa inicial, os mandantes abriram o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Everton arrancou do campo de defesa e finalizou com força para o fundo da rede.
Os uruguaios deixaram tudo igual aos 24 minutos, quando Grossmüller cobrou falta na área, e Kadu cabeceou contra a própria meta. Contratado nesta temporada junto ao Vitória, o zagueiro fez sua estreia pelo clube gaúcho.
Mais do que os gols, o segundo tempo da partida também teve uma confusão logo aos cinco minutos após carrinho violento de Marcelo Oliveira em adversário. Um atleta do Danúbio foi tirar satisfação, e então começou a confusão generalizada. A partida recomeçou quatro minutos depois e sem que um cartão amarelo sequer fosse distribuído.
Antes do apito final, ainda houve tempo para mais desentendimento. Fernandinho recebeu pisão nas costas, e Lincoln se desentendeu com Graví, do Danúbio. Porém, desta vez, o momento de tensão não se estendeu.
O jogo ainda ficou marcado por apresentar os novos uniformes do Grêmio para 2016. A equipe atuou com sua vestimenta titular, a tricolor, nos 45 minutos iniciais. Na volta para a etapa final, o time usou o traje branco.
O Grêmio fará sua estreia oficial na temporada no próximo domingo, dia em que visitará o Brasil de Pelotas no estádio Centenário, às 17h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário