América-MG e Figueirense fizeram um jogo razoável tecnicamente, mas com muita correria e garra, na estreia de ambos na Primeira Liga. O Coelho venceu o Figueira, por 1 a 0, gol de Sávio, em partida disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro começou o jogo intensamente e conseguiu o que queria, um gol antes dos 15 minutos. Depois, teve inteligência para saber segurar o resultado sem se expor demasiadamente. A vitória deixa o América-MG na segunda posição do Grupo C, com três pontos e saldo de gols inferior ao do Flamengo (2 contra 1). O Figueirense é o terceiro lugar, sem pontos e saldo melhor que o do lanterna Atlético-MG.
O jogo Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Atlético-MG, no Orlando Scarpelli. A partida será domingo, dia 7 de fevereiro, às 17h (de Brasília). O América-MG só joga dia 17, quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo. A partida ainda não tem local definido. Antes de voltarem a jogar pela Primeira Liga, os dois estreiam nos campeonatos estaduais. Pelo Catarinense, o Figueira enfrenta o Brusque, em Florianópolis, às 19h30 deste domingo. Pelo Mineiro, no mesmo dia e horário, o Coelho recebe o Tupi-MG, no Independência.
O América-MG começou encurralando o Figueirense no campo de defesa, tanto que, logo aos dois minutos, o lateral Danilo exigiu uma grande defesa de Júnior Oliveira. O Coelho seguiu melhor até abrir o placar, aos 13 minutos, com o atacante Sávio, num lance em o garoto aproveitou um rebote do travessão, com o goleiro já batido. Atrás no placar, o Figueira tentou sair para o jogo, mas continuou sem ação, pelo menos até a metade do primeiro tempo, quando conseguiu se organizar e a respirar.
LEIA MAIS
>> Veja como foi o Tempo Real da partida
>> Confira a tabela e a classificação da Primeira Liga
>> Veja como foi o Tempo Real da partida
>> Confira a tabela e a classificação da Primeira Liga
Nos minutos finais, o Figueirense teve mais presença de ataque, mas abusou dos chutes de média e longa distância e dos cruzamentos na área. Apesar disso, foi o Coelho quem quase faz o segundo, novamente com Sávio. Desta vez, o goleiro Júnior Oliveira conseguiu fazer a defesa, deixando a sensação de que o 1 a 0 na primeira etapa ficou barato para a equipe catarinense.
O Figueirense pode não ser um primor de técnica, mas mostrou muita valentia. Mesmo com suas limitações, foi pra cima do América-MG, que se fechou no campo de defesa para segurar o resultado. Com o passar do tempo, a força do Figueira foi diminuindo e o Coelho teve inteligência para segurar o resultado e começar a temporada com uma boa vitória.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário