“Eu já tinha conversado com ele (Neymar) sobre a possibilidade, tanto é que ele me indicou ao clube pois sabia que eu estava querendo sair da Juventus e ele estava tomando a decisão de vir para cá.” É uma questão de matemática para se entender a bomba contida na frase do lateral Daniel Alves. Se Alves afirma que sua decisão de se transferir ao Paris Saint-Germain teve a ver com a anuência do atacante brasileiro, isso significa que o novo camisa 10 do PSG já tinha tomado sua decisão de sair do Barcelona – ou seja: no mínimo, ele sabia desde 12 de julho de 2017, quando Daniel foi apresentado no clube francês.
Isso não é necessariamente uma surpresa, afinal sabe-se que Neymar e PSG conversam há tempos. Mas a afirmação de seu amigo e companheiro de equipe enfraquece um pouco a tese de que sua decisão foi tomada nos últimos dias. “Tomei a decisão há dois dias, a partir do momento que comuniquei ao (técnico do Barcelona Ernesto) Valverde”, foi o que disse Neymar ontem durante sua apresentação no Parque dos Príncipes.
Mas Daniel Alves defende o atacante brasileiro das críticas por ter saído do Barcelona. “Às vezes, as pessoas querem viver outras coisas”, afirma o camisa 32 do PSG. “Nós temos uma queda pela competição. Não nos movemos apenas por dinheiro, mas, sim, por desafio. E desafio é para os valentes”, diz. E completa: “Essa equipe dará um salto de qualidade.”
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário