Com o início de campanha ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará se apressou e foi ao mercado em busca de reforços. O executivo de futebol do clube, Marcelo Segurado, prometeu anunciar dois jogadores ainda neste semana e o Esportes O POVO apurou que eles são o lateral direito Samuel Xavier e o atacante Éder Luís.
O primeiro vestiu já vestiu a camisa alvinegra entre 2014 e 2015, depois foi para o Sport, onde ficou três temporadas e este ano foi emprestado ao Atlético Mineiro. Segundo informações da imprensa mineira, a direção do Galo já teria consultado a do Leão da Ilha sobre a viabilidade da negociação, que está em andamento. A vinda de Samuel Xavier implica na utilização da terceira transação de cinco possíveis oriundas de times da Série A (as outras foram Hyuri e Juninho).
A vinda de Éder Luís deve ser menos burocrática. O atacante pertence ao Red Bull Brasil e está sem clube no momento, mas tem vasta experiência na divisão principal, tendo passagens por Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama.
Samuel Xavier, de 27 anos, atuou em sete partidas pelo Galo nesta temporada, 4 no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil, mas não marcou nenhum gol. Já Éder Luís, de 33 anos, foi titular absoluto no Paulistão, jogando 15 partidas e marcando quatro gols.
O Esportes O POVO tentou contato com Marcelo Segurado e o presidente do Ceará, Robinson de Castro, mas as ligações não foram atendidas.
Negociações retomadas
Outro nome que voltou a ser badalado em Porangabuçu foi o do meia Nadson, da Chapecoense. O jogador, de 28 anos, já fez 12 partidas com a camisa da Chape em 2018, sendo duas pelo Brasileirão. Tem um gol marcado.
Diferente dos casos de Samuel Xavier e Éder Luís, no entanto, a negociação ainda não está tão avançada, mas as possibilidades de fechar com o atleta são boas.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário