Em um confronto direto pela liderança do grupo 1 da Copa Libertadores, o Grêmio assumiu o topo da classificação com uma atuação de gala em sua arena: 5 a 0 sobre o Cerro Porteño. Everton, duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero fizeram os gols da partida desta terça-feira.
Com o resultado que fechou a quarta rodada da chave, o time gaúcho foi a oito pontos, ultrapassando os paraguaios, que estacionaram nos sete. Defensor-URU, com quatro unidades, e Monagas-VEN, com três, aparecem logo atrás.
Assim, caso a equipe de Renato Gaúcho vença o Monagas na Venezuela, no próximo dia 15, na Venezuela, já irá garantir sua presença nas oitavas de final. Na última jornada, o adversário será o Defensor, em casa.
No duelo desta terça, mais do que o placar elástico, os donos da casa apresentaram uma grande atuação na Arena do Grêmio, dominaram as partes e criaram oportunidades para terem saído com uma diferença ainda maior no marcador.
Agora, o time tricolor voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time receberá o Santos, às 19h (de Brasília).
O jogo – A primeira chance de gol da partida foi do time paraguaio. Logo aos três minutos, Rodrigo Rojas cobrou falta fechada, a bola quicou na área do Grêmio, e o goleiro Marcelo Grohe teve de se esticar todo para mandar pela linha de fundo.
Após o susto, a equipe da casa tentou pressionar, mas tinha muitas dificuldades de sair da marcação dos visitantes. Até Jael receber no meio, fazer o pivô e tocar na medida para Everton, que chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Antony Silva, abrindo o placar aos 27 minutos.
Embalados por sua torcida, os mandantes ampliaram a vantagem logo em seguida, quando Bruno Cortez foi até a linha de fundo e cruzou pela esquerda. Ramiro, aproveitando a marcação mal feita pelos zagueiros, subiu na segunda trave para testar no canto direito de Silva, deixando os tricolores em ótima situação antes do intervalo.
O cenário gremista ficaria ainda melhor no início da etapa complementar. Aos quatro minutos, Luan bateu escanteio por baixo na primeira trave. Com o desvio de Geromel, a bola cruzou a pequena área e se ofereceu para Jael, que só empurrou para a rede.
O que era uma boa vitória tornou-se goleada aos 27 minutos. Aproveitando os espaços deixados pelo Cerro, que naquele momento partiu para o ataque a fim de diminuir o prejuízo, Luan avançou pelo meio e deixou Everton na cara do gol. O atacante tocou bem na saída do goleiro e balançou a rede pela segunda vez na noite.
O Grêmio fechou a conta aos 37 minutos. Cícero, que havia entrado pouco tempo antes, subiu mais alto que a marcação após cobrança de escanteio de Luan e tocou de cabeça para dar números finais à partida e fazer a festa da torcida na Arena.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 x 0 CERRO PORTEÑO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de maio de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
Público: 44.673 torcedores
Renda: R$ 2.336.311,00
Cartões amarelos: Palau e Marcos Cáceres (Cerro Porteño)
Gols: Everton, aos 27, e Ramiro, aos 30 minutos do primeiro tempo; Jael, aos quatro, Everton, aos 27, e Cícero aos 37 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson). Técnico: Renato Gaúcho
CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas (Aguilar), Rodrigo Rojas, Marcelo Palau (Acosta), Willian Candia e Hernán Novick (Valdez); Diego Churín. Técnico: Luis Zubeldía
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário