Hamilton acusa Vettel de desrespeitar as regras do Safety Car

© Fornecido por Gazeta Esportiva
Vencedor do Grande Prêmio do Azerbaijão no último domingo, Lewis Hamilton (ING/Mercedes) acredita que Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) não respeitou as regras do Safety Car durante a corrida. Na ocasião, o então líder Vettel freou bruscamente algumas vezes, o que, segundo Hamilton, era uma tentativa de levar vantagem na primeira relargada.
“As regras são: quando o Safety Car sai, você não pode acelerar e frear, acelerar e frear. Você não pode enganar o piloto que está atrás” disse o novo líder do Mundial de Pilotos antes de lembrar que aquela não era a primeira vez. “Na Austrália, Sebastian acelerou e depois freou e eu quase subi na traseira dele”.
Para Hamilton, se a ação de Vettel não for corrigida, outros pilotos também farão o mesmo. “Isso abre um precedente, então significa que todo mundo liderando uma corrida sob Safety Car pode acelerar e frear”, disse.
No Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado nas ruas da capital Baku, Hamilton venceu sua primeira corrida em 2018 após largar na segunda posição. O inglês chegou à liderança do Mundial de Pilotos já que Vettel, que largou na pole position, terminou na quarta posição. 

 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário