Taffarel, sobre falta de chances a Fábio e Vanderlei na seleção: 'Goleiros que estão aqui são melhores'

Resultado de imagem para Tafarel 
Alisson, Ederson e Cássio.
Este é o trio de goleiros escolhido pela comissão técnica da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
O jogador da Roma é o titular, enquanto o dono da posição no Manchester City aparece como substituto imediato.
A convocação do corintiano foi a última definida pelo Brasil, e outros nomes que passaram pela seleção recentemente - Neto, Diego Alves, Marcelo Grohe - ficaram de fora.
Em entrevista coletiva nesta terça, o preparador de goleiros Claudio Taffarel foi questionado sobre a falta de oportunidades para Fábio, ídolo do Cruzeiro.
A resposta do tetracampeão mundial acabou sendo bem direta.
"Tinham goleiros mais preparados do que ele para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele", disse Taffarel.
Outro nome citado na coletiva foi o de Vanderlei, do Santos, alguém que o técnico Tite admitiu que poderia ter chamado.
"Houve conversa, houve visita... Fui ver treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre no quadro de bom goleiro, mas que talvez para seleção tenham goleiros melhores. Vanderlei está bem desde o Figueirense, vem mantendo uma média, mas os goleiros que estão aqui são melhores do que os que estão fora. Talvez se tivesse tempo para trazê-lo aqui, poderia ter tido essa chance. Infelizmente não tem esse tempo", declarou.
Nota da redação: Vanderlei nunca jogou no Figueirense. Após fazer a base no Londrina, ele passou por Olímpia-SP, Paranavaí-PR e Coritiba antes de chegar ao Santos. 

 Varjota Esportes - Ce.         /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário