Dínamo Zagreb empata, mas garante classificação; Legia é eliminado


© Fornecido por Gazeta Esportiva

Pelo segundo jogo das quartas de final da qualificação para a Liga dos Campeões, o Dínamo Zagreb foi a Israel nesta terça-feira e apenas empatou em 2 a 2 com o Hapoel Beer Sheva. No entanto, com a goleada por 5 a 0 no confronto de ida, a equipe croata garantiu a classificação para próxima fase com um agregado de 7 a 2.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o nigeriano John Ogu balançou as redes e abriu o placar para o time israelense. Com 34 jogados, Petar Stojanovic mandou contra a própria meta e viu a vantagem do Beer Sheva subir para 2 a 0. A equipe da casa precisava de mais três gols para manter vivas as esperanças de seguir na competição.
No entanto, logo aos quatro da segunda etapa, o Dínamo jogou um banho de água fria, após Mario Budimir diminuir para os croatas. Cinco minutos depois, Izet Hajrovic mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no Estádio Toto Turner, decretando o placar o final.
Agora, nas semifinais, o Dínamo Zagreb espera o vencedor do duelo entre o Midtjylland, da Dinamarca, e FC Astana, do Cazaquistão. Os cazaques têm a vantagem, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1.

Legia Varsóvia dá adeus à Liga dos Campeões

Com dois expulso, o Legia Varsóvia não conseguiu reverter o placar do jogo de ida. Depois de perder por 2 a 0, a equipe foi ao Estádio Antona Malatinského e venceu o Trnava por apenas 1 a 0. O gol foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo pelo espanhol Inaki Astiz.
Agora, a equipe eslovaca espera o vencedor de Suduva, da Lituânia, e Crvena zvezda, da Sérvia. No jogo de ida, os sérvios venceram por 3 a 0.
Confira outros resultados:
S. Tiraspol (Mda) 0 x 0 Shkendija (Mac)* – agregado final: 0 x 1
*Classificado para a próxima fase 

 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Com dois gols de Jonatan Alvez, Inter derrota Avenida em jogo-treino


© Fornecido por Fundação Cásper Líbero

Em preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, o elenco do Internacionalretornou as atividades nesta terça-feira no CT Parque Gigante. Depois da vitória sobre o Botafogo, os jogadores que não participaram da partida do último domingo disputaram um jogo-treino hoje à tarde diante do Avenida.
Os reservas colorados não tomaram conhecimento do time de Santa Cruz do Sul e aplicaram uma goleada de 5 a 0. Jonatan Alvez em duas oportunidades, Gabriel Dias, Rodrigo Moledo e Rossi marcaram para os vermelhos. Por sua vez, os titulares ficaram na academia fazendo trabalhos físicos.
Na reta final do teste, o meia argentino Martin Sarrafiore entrou e mostrou boa desenvoltura ajudando na construção de um gols. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o zagueiro Rodrigo Moledo retorna ao time titular e formará dupla ao lado de Cuesta.
A equipe colorada atuou com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Dudu, Rodrigo Moledo (Sarrafiore), Charles (Alisson) e Uendel; Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo, Rossi (Ramón) e Lucca; Jonatan Alvez (Brenner).
O plantel colorado volta a treinar nesta quarta-feira, às 09h30 (de Brasília), novamente no CT. A próxima partida do Inter está marcada para o dia 06, segunda, às 20h00 (de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão.

 Varjota Esportes - Ce.        /          MSN.

Cuca diz que fuga do Z4 não é título e impõe meta no Santos



Cuca foi apresentado como novo técnico do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. E o discurso foi de otimismo. Depois de uma longa conversa com o elenco, a meta é de entrar no G-6, na zona de classificação para a Libertadores da América em 2019. Atualmente, o Peixe é o 17º, com 16 pontos, no Z-4.
Em 2009, Cuca salvou o Fluminense do rebaixamento depois dos matemáticos apontarem 99% de chance de queda. Não ser rebaixado, porém, não será motivo para comemoração no alvinegro, clube que nunca caiu.
“Eu não quero passar pelo Santos com um treinador que não deixou o Santos cair. Isso não é título nenhum. Quero marcar meus nomes e ter conquistas, e dependo exclusivamente dos jogadores. Vou dar meu máximo para tirar o máximo deles.
Há muito tempo que não nos víamos, desde outubro, quando na saída do Palmeiras eu dei uma descansada, refrigerada, e eu, sinceramente, precisava. Há momentos que precisamos priorizar, priorizei família, e me encontro plenamente disposto a executar um bom trabalho. Com muita confiança. O Santos, apesar do Z-4 com 16 pontos, tem 10 pontos a menos que o sexto e que vai para uma Libertadores. Com 23 jornadas, 69 pontos, podemos buscar uma vaga no ano que vem e é essa a grande meta que temos.
“Sabendo que o momento é delicado, não é de se pensar grande, mas é nosso objetivo, com muito esforço no dia a dia. Temos a Copa do Brasil amanhã, só jogo grande, dois ganhadores de Copa, a última foi em 2010. Cruzeiro foi mais recente. A gente tem uma ambição e são jogos iguais, apesar do momento não ser tão bom. Quando dirige-se um time grande, tudo pode mudar”, completou.
Cuca só teve um dia para treinamento, nesta terça-feira, antes de uma decisão. O Santos enfrentará o Cruzeiro na quarta, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

 Varjota Esportes - Ce.          /             MSN.

Maxi López é inscrito no BID, mas forma física adia estreia no Vasco

Andre Melo/Eleven
© Fornecido por Areté Editorial S/A Andre Melo/Eleven

A chegada de Maxi López ao Vasco, bastante festejada pela torcida, serve não só para qualificar o elenco, como também para elevar o patamar do clube no cenário internacional. Com passagens por Barcelona e Milan, a presença do argentino pode impactar dentro e fora dos gramados. Mas, o camisa 11, que teve seu nome registrado no BID nesta terça-feira, talvez nem jogue a Sul-Americana, única competição internacional que o clube disputará no segundo semestre.
Isso porque a estreia, prevista justamente contra a LDU, em São Januário, deve ser adiada. Após a derrota para o Corinthians, o técnico Jorginho não deu previsões, mas disse que o atleta ainda está longe da forma física ideal. A precaução da comissão técnica deve atrasar a utilização do jogador em mais algumas semanas.
- Ele está fazendo os treinamentos. Estava em uma situação bem aquém. Vamos ver. Não podemos colocar o jogador em uma situação que ele entre e acabe se machucando - revelou Jorginho.
A única opção na posição do atual elenco é o também argentino Andrés Rios, que provavelmente será titular até a estreia de Maxi. Desde a contratação de López, Rios marcou dois gols nos últimos quatro jogos - mas segue sem convencer a torcida. Enquanto isso, Jorginho testa o garoto Paulo Vitor improvisado na posição. Vale lembrar que no jogo de ida contra a LDU, Rios foi poupado e o técnico lançou um esquema sem atacantes, com Thiago Galhardo e Giovanni Augusto avançados.
O Vasco precisa de no mínimo dois gols para se classificar à próxima fase da Sul-Americana. O jogo de ida foi 3 a 1 para a LDU, portanto, uma vitória por dois a zero classifica. Vale lembrar que na competição o critério de gol fora está em vigor, diferente da Copa do Brasil. 

  Varjota Esportes - Ce.        /            MSN.

Com um a mais, Figueira encerra 1º turno com empate diante do CRB


© Fornecido por Fundação Cásper Líbero

No duelo de abertura da última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato BrasileiroFigueirense e CRB não saíram do zero nesta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os visitantes seguraram o empate pela maior parte do segundo tempo, após a expulsão do defensor Anderson Conceição.
Com o resultado, o Figueira chega aos 29 pontos conquistados, em campanha de oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Entretanto, o clube catarinense pode perder posições ao final da rodada e ficar de fora dos quatro primeiros colocados. Por outro lado, a equipe regatina fica com 21 pontos, podendo igualmente ser ultrapassada ao longo dos jogos e cair para a zona de rebaixamento da disputa.
Na próxima rodada da competição nacional, primeira do segundo turno, o Figueirense vai até o Estádio Alfredo Jaconi, às 19h00 (horário de Brasília) do dia 11 de agosto, para enfrentar o Juventude. Já o CRB recebe o Oeste no mesmo dia, mas às 16h30, para tentar a recuperação na tabela de classificação.
O jogo – Na marca dos 15 minutos de partida, os visitantes perderam incrível chance. Diogo Mateus fez a jogada pela lateral direita e cruzou para a área. Após desvio na zaga do Figueira, a bola sobrou limpa para Felipe Menezes na pequena área. O ex-jogador do Palmeiras, entretanto, chutou com muita força e a bola passou por cima do gol de Denis.
Depois da oportunidade desperdiçada e algumas boas chegadas do time da casa, com Maikon Leite (duas vezes), os comandados de Doriva mais uma vez ofereceram perigo. Felipe Menezes serviu o atacante Rafael Costa, que fez o domínio na área, mas acabou finalizando para fora.
No segundo tempo, o Figueirense até chegou a abrir o placar. O atacante Henan recebeu passe de Maikon Leite e balançou o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o tento alegando impedimento. A missão do time de Milton Cruz de chegar ao válido gol, entretanto, ficaria mais fácil aos 23 minutos da etapa final: Anderson Conceição impediu arrancada de Juninho em direção ao gol com uma tesoura e acabou expulso.
Com um a menos, o CRB se resguardou a defender, enquanto os mandantes pressionavam. Tal pressão foi intensificada com a entrada do atacante Felipe Amorim no lugar do volante Matheus Sales. Com isso, o Figueira criou chances, em finalizações de Matheus Ribeiro e Diego Renan. Entretanto, os comandados de Milton Cruz não conseguiram chegar ao gol e ficaram com o decepcionante empate.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 0 CRB
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartão amarelo: Lucas (CRB)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (CRB)
Gol: 
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e Matheus Ribeiro; Zé Antônio, Matheus Sales (Felipe Amorim), Jorge Henrique, Renan Mota (Cedrón) e Maikon Leite (Juninho); Henan
Técnico: Milton Cruz
CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Tinga (Edson Ratinho), Lucas e Felipe Menezes (Flávio Bonaventura); Willians Santana e Rafael Costa (Neto Baiano)
Técnico: Doriva 

 Varjota esportes - Ce.      /        MSN.

'Piris é um bom nome', afirma Ricardo Lomba, vice de futebol do Fla

O volante Robert Piris defende o San Lorenzo, da Argentina (Foto: Divulgação)
© Fornecido por Areté Editorial S/A O volante Robert Piris defende o San Lorenzo, da Argentina (Foto: Divulgação)

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba afirmou que a diretoria rubro-negra está próximo de um acerto com um volante e o paraguaio Robert Piris, do San Lorenzo, da Argentina, é um nome que agrada.
O clube busca um nome para o setor, uma vez que, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, vendeu Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e esteve próximo do adeus de Arão, que negociava com o Olympiacos, da Grécia.
- Estamos mais perto de trazer um volante do que um lateral. Estamos negociando e o Piris é um bom nome - disse, em entrevista ao canal "Esporte Interativo".
Segundo o LANCE! apurou, apesar de o jogador ter demonstrado vontade de que a negociação fosse à frente, mas os valores pedidos pelo clube argentino ainda é um entrave nas conversas entre as partes. O Fla oferece 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), porém, a pedida do San Lorenzo gira em torno de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões).
Lomba também revelou que chegou ao Flamengo uma proposta pelo atacante Guerrero e a cúpula estuda uma contraproposta pelo centroavante, que tem vínculo com o Rubro-Negro até o próximo dia 10.
- Recebemos uma proposta vinda dos empresários do Guerrero e estamos preparando uma contraproposta - afirmou.
Ele ainda afirmou que o camisa 9, caso tenha condições, vai enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no sábado - Guerrero tem seis jogos na competição e uma possível transferência para outro clube da Série A só é possível caso não tenha feito sete partidas:
- É atleta do Flamengo. Se tiver condições, vai para o jogo.
Lomba aproveitou para falar sobre Uribe e Henrique Dourado, que brigam por vaga no time com Guerrero.
- Trouxemos o Uribe devido o jogador que é. Nao tem nenhuma relação com uma saida do Guerrero. O Dourado ainda pode dar mais. Ele tbm acha isso. Foi artilheiro do brasileiro ano passado. Talvez ainda não esteja totalmente adaptado. Mas e um jogador que esperamos mt dele e sabemos q vai fazer - apontou. 
  
 Varjota Esportes - Ce.       /          MSN.

Palmeiras acerta a contratação do paraguaio Gustavo Gómez, do Milan Clube fecha a vinda de zagueiro, que na última temporada atuou somente uma vez pela equipe italiana

Palmeiras fechou nesta terça-feira a contratação por empréstimo do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Milan, O defensor de 25 anos ficará no clube inicialmente por uma temporada. O reforço deve chegar ao Brasil na quarta-feira e logo ser incorporado ao elenco para ser incluído na lista de inscritos para a disputa das oitavas de final Copa Libertadores. 
Gómez e Palmeiras já mantinham contato desde o começo do ano. Em janeiro, o clube alviverde negociou o colombiano Yerry Mina ao Barcelona e se aproximou de acerto com o zagueiro do Milan. Naquela ocasião os altos valores afastaram a diretoria de concretizar o negócio. Nas últimas semanas as conversas se intensificaram, até o acordo ser selado no começo da tarde desta terça.
Palmeiras contrata Gustavo Gómez
Palmeiras contrata Gustavo Gómez Foto: Divulgação/Milan
Revelado pelo Libertad, o zagueiro paraguaio atuou também no Lanús e está no Milan desde 2016. Na última temporada ele foi pouco aproveitado e participou somente de uma partida oficial, ao entrar nos dez minutos finais do confronto com o Áustria Viena, pela Liga Europa. Apesar da pouca utilização no time italiano, Gómez tem passagem pela seleção paraguaia ao, inclusive, integrar o elenco que disputou a Copa América Centenário.

A defesa é um dos setores mais visados pela diretoria alviverde nesses últimos meses. O clube trouxe também por empréstimo o argentino Nico Freire e fechou a compra efetiva dos direitos econômicos de Antônio Carlos, que atuava pela equipe cedido pela Tombense. O elenco conta ainda com as seguintes opções para a posição: Edu Dracena, Thiago Martins, Luan e Pedrão. 

 Varjota esportes - Ce.         /       Estadão.

FUTEBOL Fortaleza: líder de público na Série B, clube supera média de 13 times na Série A do Brasileirão

Com média de 20.188 pagantes por partida, o Fortaleza segue tranquilo na liderança do acumulado de público na Série B do Campeonato Brasileiro (o CSA está em segundo, com média de 8.722). Foram nove partidas até agora, com registro de 181.688 ingressos comercializados, incluindo todas as modalidades (sócio, venda direta de bilheteria, cortesias e afins).
Levando em conta as partidas das quatro divisões do Brasileirão, o Fortaleza só é superado por sete times da Série A: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Ceará e Internacional.
Apesar de bem colocado em presença de torcedores no estádio, o preço médio dos ingressos para os jogos do Tricolor ainda é muito baixo. Levando em consideração todas as equipes das quatro divisões, o Fortaleza tem apenas o 102º bilhete mais caro: R$ 10,73, levantamento realizado pelo site Sr Goool. Ainda de forma comparativa, o Fortaleza tem o sexto ingresso mais barato de toda a Série B.
Com 34 pontos, o Fortaleza lidera a Série B e recebe o Coritiba no próximo sábado, no Castelão, para encerrar o primeiro turno da competição. 

  Varjota Esportes - Ce.           /            O Povo.

Futebol Cearense DECISÃO DA SÉRIE D Marcelo Vilar comemora boa vitória sobre o Treze,mais afasta clima de ' já ganhou' do Ferrão

(Foto: Júlio Caesar / O POVO)
Apesar da boa vitória diante do Treze-PB, por 3 a 0, nessa segunda, 30, na Arena Castelão, o técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, adota postura conservadora ao falar de título. Em coletiva, o comandante do Peixe ressaltou a qualidade do adversário, bem como as condições que vai enfrentar no estádio Amigão, em Campina Grande.
 
"Não podemos pensar que, porque fizemos três gols aqui, não podemos tomar três lá também, especialmente por conta da qualidade do Treze. Não podemos relaxar. O objetivo é o título e ainda faltam 90 minutos. Terminou apenas o primeiro tempo", disse o treinador.
 
Vilar ficou surpreso com o resultado, considerado elástico, conquistado no Gigante da Boa Vista. O técnico revelou que esperava dois duelos muito equilibrados, mas lembrou que o Tubarão da Barra cresceu muito após conquistar o acesso à Série C de 2019.
 
"Não esperava sair daqui com três gols, esperava (sic) dois jogos muito equilibrados, mas foi um placar muito importante para nós. Desde que conseguimos o acesso, o time tirou um peso das costas e hoje, realmente, fez uma grande partida", festejou.
 
A decisão da Série D está marcada para este sábado, 4, às 18h30min, no estádio Amigão, em Campina Grande. Vilar listou algumas dificuldades que seus comandados vão enfrentar, mas - para ele -, os empecilhos precisam ser superados para o que título do torneio fique na Vila Elzir Cabral.
 
"Será uma semana mais curta. O gramado do Amigão é maior do que o do Castelão e não está em boas condições. Mas vamos enfrentar todas as dificuldades para vencermos o jogo", garantiu o técnico Coral. 

 

  Varjota Esportes - Ce.          /          O Povo.

FUTEBOL Ceará: campanha não impede clube de estar entre as melhores médias de público do Campeonato Brasileiro



Foto: Mateus Dantas.
Com seis pontos conquistados nas três rodadas recentes (venceu Sport e Fluminense, além de perder para o Internacional), o Ceará segue em busca de deixar a zona de rebaixamento da Série A e a força de sua torcida se mantém como destaque entre as melhores médias de público do Campeonato Brasileiro, levando em conta as partidas das quatro divisões da competição.
Em oito partidas como mandante, o Alvinegro comercializou 181.328 ingressos (sócios, venda direta em bilheteria, cortesias e afins). A média, portanto, é de 22.666 torcedores por partida, ficando atrás de apenas cinco clubes: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio.
O preço média do ingresso do Ceará baseado nas rendas brutas registradas nos borderôs – dados do site Sr. Goool – é de R$ 21.09, o décimo mais caro da competição.
Inicialmente o Ceará mandou seus jogos no Castelão, mas desde que Lisca assumiu o comando técnico o clube aceitou o pedido do treinador e passou a mandar os jogos no estádio Presidente Vargas, como serão os casos dos próximos encontros diante de Atlético-PR e Santos. 

  Varjota Esportes - Ce.         /           O Povo.

SEM CATEGORIA Cearense Thiago “Pitbull” é escalado para lutar no UFC Moscou



Foto: UFC/Divulgação
O lutador cearense Thiago “Pitbull” Alves está escalado para o UFC Moscou, marcado para o próximo dia 15 de setembro, e vai encarar o anfitrião, Alexey Kunchenko, em combate válido pela divisão dos meio-médio. O evento marcará a primeira edição do UFC na Rússia.
Esta é mais uma oportunidade para “Pitbull” afastar para bem longe a má fase que está atravessando. Ele venceu apenas duas de suas últimas cinco lutas no Ultimate. Neste ano, em fevereiro, ele foi nocauteado por Curtis Millender, no segundo round de duelo.
Bater Kunchenko em pleno solo europeu não será nada fácil. Nome muito conhecido no país de Vladimir Putin, o lutador está invicto no MMA com cartel de 18 vitórias: 13 por nocautes, uma finalização e quatro triunfos por decisão por pontos.
UFC Moscou
15 de setembro de 2018, na Rússia
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Mark Hunt
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Andrei Arlovski
Peso-médio: Omari Akhmedov x CB Dollaway
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Terrion Ware
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Adam Yandiev
Peso-meio-médio: Ramazan Emeev x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Alexey Kunchenko
Peso-galo: Douglas D’Silva x Petr Yan
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Desmond Green 

  Varjota Esportes - Ce.          /           O Povo.

CBV divulga equipes da Superliga de Vôlei 2018/2019


© Fornecido por Gazeta Esportiva

Nesta segunda-feira, foi divulgada pela Unidade de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a lista que clubes que confirmaram a participação nas Superligas masculina e feminina da temporada 2018/2019. As competições ainda não têm tabela ou calendário definidos.
A Superliga Feminina 2018/19 contará com os 10 melhores clubes da última temporada, que são Dentil Praia Clube (MG), Sesc-RJ, Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Fluminense (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF). Curitiba Vôlei (PR) e Vôlei Balneário Camboriú (SC) campeão e vice da Superliga B feminina 2018, respectivamente, completam a lista das 12 equipes.
No masculino, os melhores da temporada 2017/2018 são: Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Taubaté (SP), Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Sesc-RJ, Caramuru (PR) e São Bernardo Vôlei (SP). O Canoas (RS) anunciou desistência, sendo assim substituído pelo Copel Telecom/Maringá (PR), o décimo primeiro da edição anterior. O Vôlei Ribeirão Preto (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP) primeiro e segundo colocados da Superliga B, respectivamente, completam a lista.
Superliga Feminina 2018/19
Dentil/Praia Clube (MG)
Sesc-RJ
Minas Tênis Clube (MG)
Osasco/Audax (SP)
Sesi Vôlei Bauru (SP)
Fluminense (RJ)
BRB/Brasília Vôlei (DF)
E C Pinheiros (SP)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
Vôlei Balneário Camboriú (SC)
Hinode Barueri (SP)
Curitiba Vôlei (PR)
Superliga Masculina 2018/19
Sada Cruzeiro (MG)
Sesi-SP
Taubaté (SP)
Vôlei Renata (SP)
Montes Claros Vôlei (MG)
Minas Tênis Clube (MG)
Copel Telecom/Maringá (PR)
Sesc-RJ
São Bernardo Vôlei (SP)
Vôlei Ribeirão Preto (SP)
Vôlei UM Itapetininga (SP)
Caramuru (PR) 

 Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.