O atacante paraguaio Sergio Díaz foi oficializado como reforço do Corinthians, nesta segunda-feira. O clube usou o compatriota Ángel Romero para fazer o anúncio, com desejo de boas-vindas, em espanhol. O reforço, que pertence ao Real Madrid, chega por empréstimo até o final de 2019.
Resultados e palpites do Bing para a rodada do Brasileirão
Brasileirão no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias
“Estou aqui com o nosso novo jogador, Sergio Díaz. Desejo todo o melhor e sucesso, vou torcer para que ele nos ajude nesta temporada. Um abraço grande e estamos às ordens. Vai Corinthians” disse Romero, ao lado de Diáz, em vídeo divulgado pela equipe alvinegra.
Pouco depois do anúncio, Díaz também apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando apto para jogar. Ele desembarcou no Brasil na última quinta-feira e foi aprovado nos exames médicos. A operação no joelho a que ele foi submetido na Espanha foi bem-sucedida, mas ele ainda não está 100%.
O Corinthians já tinha a informação de que o atacante de 20 anos estava em fase final de transição para retornar aos gramados, algo confirmado pelos testes. O trabalho durará de quatro a cinco semanas para deixá-lo à disposição do técnico Osmar Loss.
O paraguaio foi submetido a cirurgia no joelho no último mês de dezembro, na Espanha, após grave lesão. O problema o impede de atuar desde novembro de 2017. A contusão aconteceu em partida do Lugo, clube que Díaz defendeu na última temporada emprestado pelo Real.
Exames revelaram que o atacante teve ruptura no menisco e também no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele operou em dezembro, em Madri, e o prazo para retorno era de sete meses.
Com o fim da temporada europeia, contudo, Díaz ainda não retornou aos gramados. A recuperação foi toda acompanhada pelo Real Madrid B, que o contratou em julho de 2016, junto ao Cerro Porteño. Pelo clube paraguaio, aliás, o atacante foi rival do Corinthians, na Libertadores de 2016.
Díaz chega com contrato válido até o final de 2019 e salários pagos integralmente pelo Corinthians. O valor fixado para a compra do atacante não foi revelado pelas partes.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário