VERSÃO IMPRESSA Chegou pra resolver | Éderson | Com gol e assistência na estreia, atacante mostra potencial para acabar com os problemas ofensivos recentes do Fortaleza

Éderson aumenta o leque de opções ofensivas do Fortaleza Divulgação/Fortaleza EC
Éderson aumenta o leque de opções ofensivas do Fortaleza Divulgação/Fortaleza EC






Gol, assistência, fim de jejum e, de quebra, liderança da Série B do Brasileiro até o fim do primeiro turno garantida. Com o "título simbólico", a estreia do atacante Éderson pelo Fortaleza foi a melhor possível. Na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no último sábado, 28, o atacante foi o grande nome do Tricolor, que agora ganha novas possibilidades ofensivas com a chegada do cearense.

Éderson fez o que nenhum outro atacante fazia há 50 dias: gol. Após as saídas de Osvaldo, Edinho e a contusão de Gustavo, os homens da frente que vinham jogando não estavam resolvendo. O último gol do ataque do Fortaleza ocorreu há oito jogos, com tento marcado por Wilson na derrota para o São Bento no dia 9 de junho. De lá pra cá, Getterson, Marcinho, Marlon, Wesley, Douglas Coutinho, Minho e Wilson passaram em branco em todos os jogos.

Antes de marcar, o camisa 9 já havia dado ótimo passe para Adalberto abrir o placar, o que mostra bem sua característica. Éderson é atacante definidor, mas que tem mobilidade e capacidade para sair da área e gerar espaços para os companheiros.

"É bom começar fazendo gol, ainda mais com uma assistência. Vitória importante que nos motiva ainda mais a continuar forte em busca dos nossos objetivos", disse após a partida.

Ter tirado a pressão por gols das costas dos outros atacantes fez bem até aos companheiros. Prova disso é que Getterson também marcou na partida, ao anotar o terceiro tento tricolor. A estreia do novo contratado agradou o técnico Rogério Ceni.

"Estreia muito boa. Ele se movimentou bastante, fez ótimos 45 minutos, no 2º tempo teve uma queda física, o que já era esperado. Vamos tentar prepará-lo melhor fisicamente, mas é um jogador que tem boa finalização, ajudou bastante, fez a função que queríamos, ajudou também na recomposição. É inteligente, sabe flutuar bem entre linhas e dá ótimas condições", avaliou.

Para a próxima partida, Ceni ganha duas novas opções ofensivas: o meia Dodô e o centroavante Wilson, que cumpriram suspensão. Os dois podem retornar ao time para a partida do próximo sábado, 4, contra o Coritiba, às 16h30min, no Castelão, em jogo que encerra o primeiro turno da Série B. 

  Varjota Esportes - Ce.        /          O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário