Romero só não fez chover no clima seco da Arena Brasília.
O paraguaio fez três gols (um deles de calcanhar) na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (29/07), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 11 passou Ronaldo Fenômeno em gols marcados pelo Corinthians: 37 a 35. O paraguaio tem 196 jogos, enquanto o brasileiro fez 69.
Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 25 pontos e assumiu a sétima colocação. Foi a segunda vitória como visitante dos comandados por Osmar Loss.
Já os cariocas estão com 19 pontos, na 11ª posição.
O Vasco abriu o placar com um pênalti polêmico. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Yago Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Fágner, mas os jogadores corintianos contestaram muito a marcação da arbitragem. O mesmo Pikachu bateu no canto oposto ao que o goleiro Cássio puou.
No segundo tempo, o Corinthians empatou com o Romero. Jadson foi lançado na área e tocou para Romero na saída de Martín Silva. O atacante paraguaio, sem goleiro, mas com dois defensores na linha, chutou forte rasteiro no gol vascaíno.
O gol da virada corintiana ocorreu logo aos 11 minutos. Clayson tocou na esquerda para Pedrinho, que cruzou para Romero. O atacante se antecipou e tocou de calcanhar, sem chances para Martín Silva.
O Corinthians ainda ampliou aos 31 minutos da etapa final. Mateus Vital deixou Breno e Ricardo, mas foi derrubado dentro da área. Jadson bateu com perfeição e tiro o goleiro do lance.
O último gol de Romero saiu aos 47 minutos. Emerson Sheik tocou para Romero, quase no meio de campo. O atacante partiu em velocidade e tocou na saída de Martín Silva.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CORINTHIANS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 33.516 pessoas
Renda: R$ 1.823.655,00
Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (Vasco)
Gols: VASCO: Yago Pikachu, aos 45 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Romero, aos 3, aos 11 e aos 47 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 33 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato (Paulo Vitor), Andrey, Yago Pikachu, Evander (Wagner) e Kelvin (Lucas Santos); Andrés Rios
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário