O Liverpool segue avassalador neste início de Premier League.
Com gols de Mané e Firmino, os Reds venceram o Leicester, fora de casa, por 2 a 1, e seguem com 100% de aproveitamento na competição - são quatro imponentes vitórias nos quatro primeiros jogos.
O destaque negativo ficou para o goleiro titular da seleção brasileira, Alisson, que em uma de suas ''aventuras'' com a bola nos pés, complicou um jogo que estava tranquilo ao ser desarmado numa arriscada tentativa de drible em sua própria área e cedeu o gol marcado por Ghezzal.
O triunfo também foi especial para James Milner. Além de ter se tornado apenas o quarto jogador a alcançar a marca de 100 jogos disputados por três diferentes equipes da Premier League - Aston Villa (100) e Manchester City (147) -, o volante deu sua 80ª assistência no Inglês, igualando David Backham na 7ª colocação no quesito.
Com a derrota, os donos da casa continuam com 6 pontos, acumulando duas vitórias e duas derrotas neste princípio de campeonato.
Domínio vermelho desde o primeiro minuto
O Liverpool tomou as rédeas do confronto logo no pontapé inicial.
Quando o relógio marcava apenas três minutos, Firmino recebeu livre na meia-lua, Schmeichel deu rebote e Salah perdeu uma chance que ele não costuma desperdiçar.
Aos 9, entretanto, os líderes do campeonato abriram o placar. O lateral-esquerdo Robertson (que faz ótima temporada, diga-se de passagem), passou para Mané, que aproveitou o bote errado de Maguire e chutou com o bico da chuteira esquerda para dar vantagem aos Reds.
A imposição durante praticamente todo o primeiro tempo foi absoluta, e acabou sendo recompensada aos 44, quando Milner cobrou escanteio na cabeça de Roberto Firmino, que anotou seu primeiro gol na temporada 2018/19 da Premier League. O 2 a 0 permaneceu para a ida aos vestiários.
Caiu atirando: outro Leicester na segunda etapa
Em desvantagem no placar, o Leicester mudou totalmente de postura na retomada da partida, aplicando uma ''blitz'' nos minutos iniciais.
Aos 7, o jovem camisa 10 Maddison, que tem grande potencial e já acumula ótimos desempenhos, fez bela jogada, mas foi interceptado por Joe Gomez quando estava prestes a marcar.
Dez minutos depois, o lance mais emblemático do jogo. Em uma de suas costumeiras apresentações de ousadia na saída de bola, Alisson tentou driblar Iheanacho, que foi mais esperto, roubou a bola e assistiu Ghezzal, que diminiu o placar com o gol aberto. Este foi apenas o primeiro tento sofrido pelo Liverpool na atual campanha da Premier League.
O Leicester continuou buscando, mas o esforço não foi suficiente. A zaga de Jurgen Klopp continuou sólida e não cedeu nenhuma grande oportunidade de empate, e o resultado de 2 a 1 se manteve até o apito final.
Importante vitória para o Liverpool, que segue na primeira colocação na tabela, com 100% de aproveitamento.
Próximos compromissos
O Liverpool volta a campo em duas semanas, quando visita o Tottenham no dia 15. Na mesma data, o Leicester enfrenta o Bournemouth, também fora de casa.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário