F1: representante de Schumacher explica mistério sobre saúde do ex-piloto alemão

Michael Schumacher comemora após ganhar o GP da Itália, em 2006© Getty Michael Schumacher comemora após ganhar o GP da Itália, em 2006

Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.

O estado de saúde de Michael Schumacher tem sido mantido em absoluto sigilo desde seu acidente, em 2013, numa estação de esqui. Nesta quarta-feira, porém, a mídia inglesa jogou um pouco de luz sobre o porquê de tanto segredo com o heptacampeão da Fórmula 1.
O jornal Mirror teve acesso a declarações da assessora do piloto, Sabine Kehm, num encontro de profissionais da imprensa em 2016, onde ela explicou um pouco de sua estratégia.
“Uma vez, numa longa discussão, Michael me disse: ‘Você não precisa me ligar no ano que vem, vou desaparecer.’ Acho que era um sonho secreto dele conseguir fazer isso algum dia. É por isso que agora eu quero proteger seus desejos e não deixar nada vazar”, disse.
Schumacher vive em sua casa próxima ao Lago Léman, na Suíça. De acordo com reportagem de agosto deste ano da revista Paris Match, o alemão tem dificuldades de acessar suas memórias e não consegue andar ou mesmo falar.
Entretanto, ainda é capaz de sentir emoções, segundo dois parentes que preferiram não se identificar à revista. “Quando você o coloca na sua cadeira de rodas de frente ao panorama magnífico das montanhas sobre o lago, Michael às vezes chora”, disseram. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário